sábado, 24 de dezembro de 2016

Prefeito de Itabuna assina convênio para construção de mais 748 unidades residenciais

            Na área de habitação popular, a Prefeitura de Itabuna fecha o ano com mais um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de 748 unidades residenciais no condomínio Itapoan, no bairro Jorge Amado, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-II). Na tarde de quinta-feira, em solenidade simples na Superintendência Regional da Caixa, o prefeito Claudevane Leite assinou a documentação para que a construtora 2MS Engenharia no prazo de 18 meses faça o investimento no valor de R$ 48,3 milhões para erguer as moradias.


            Vane destacou que sua administração foi a que mais captou investimentos para a construção de unidades habitacionais com o valor de R$ 206.879.891,04 do programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de 3.446 unidades residenciais nos conjuntos São José, com 900 unidades, já entregues; Jubiabá (996) e Gabriela (1.056), em fase de entrega das chaves; e Itabuna Parque (496), no São Roque, com inauguração prevista para janeiro de 2017. “Além de diminuir o déficit habitacional da cidade, as obras também geraram milhares de empregos na construção civil”, disse o prefeito de Itabuna.

O superintendente da Caixa, Marcos Vinicius Nascimento, disse que com mais esta contratação, Itabuna passa a figurar na seleta lista de municípios da Bahia que mais contrataram empreendimentos habitacionais na faixa 1, com mais de sete mil unidades. “Isto é fruto de parceria bem sucedida com a Prefeitura nestes quatros anos, quando houve avanços não só na contratação, mas na entrega dos imóveis. Mais importante que contratar é entregar as chaves às pessoas que vão morar na sua casa própria”, assinalou.

PADRÃO

O superintendente afirma ainda que os avanços na habitação geraram empregos e a construção de conjuntos com água, esgoto sanitário, áreas de lazer, praças poliesportivas, parques infantis, etc. “A missão da Caixa vai se espraiando em toda a região sul da Bahia e em Itabuna mais ainda, trazendo mais qualidade de vida, principalmente para a população carente”, acrescentou. Para Marcus Vinicius também há ganhos indiretos para a economia com os fornecedores de materiais como areia, cimento, ferragens, etc. “Há um ciclo virtuoso que a todos beneficia”, completou.

            O diretor-executivo da 2MS Engenharia, Marcos de Deus, informou que até a segunda semana de janeiro as obras do Conjunto Residencial Itapoan devem ser iniciadas. Atualmente a empresa tem investimentos em Ilhéus e Serrinha, na Bahia, e em Pernambuco. Novos empreendimentos estão sendo viabilizados para Itabuna, que vai ganhar em até um ano e meio a partir de 2017 imóveis no padrão de quatro pavimentos, incluindo térreo, estrutura de concreto, apartamento com área de 46 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
            O ato contou ainda com a presença do vice-prefeito, Wenceslau Augusto Junior, dos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, e de Planejamento e Tecnologia, Marcelo Andrade; de Assistência Social, Evandro Pereira Filho; da diretora do Departamento Institucional da Secretaria de Planejamento e Tecnologia (Seplantec) e gerente de contratos Nilceia Ribeiro dos Santos e da diretora de Combate à Pobreza da SAS, Carol Suzart de Oliveira.

A solenidade simples contou com a participação do superintendente da CEF, Marcus Vinicius Nascimento, do gerente regional Alberto Catarino Neto e do representante da CEF Antônio Vinicius Cruz, além do engenheiro Kleber Borges da 2MS Engenharia, dentre outras autoridades.

Por: Luiz Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antonio Carlos: uma luta de glórias!

ELE E PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR EM  ITABUNA O comunicador Antônio Carlos (Ufa), que apresenta o "Show da Tarde" através dos microfo...