terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PF DEVASSA BERÇO DO PT

DESVIO DE DINHEIRO
OPERAÇÃO DA PF INVESTIGA CORRUPÇÃO NA PREFEITURA PETISTA DE SÃO BERNARDO
PREFEITURA PETISTA DE SÃO BERNARDO ACUSADA DE DESVIAR DINHEIRO
Publicado: 13 de dezembro de 2016 às 08:53 - Atualizado às 10:19
Prefeitura
Do - Diário do Poder - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (13) a operação Hefesta para desarticular esquema de desvio de recursos públicos federais do Ministério da Cultura para a construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador no município de São Bernardo do Campo/SP.
São 60 policiais federais e 10 servidores da Controladoria Geral da União cumprindo 32 mandados expedidos pela 3ª Vara Federal de São Bernardo do Campo, sendo 8 mandados de prisão temporária, 8 mandados de condução coercitiva e 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Santos, São Bernardo do Campo, Barueri, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

O inquérito foi instaurado pela PF a partir de informações divulgadas pela imprensa em novembro de 2014, indicando atraso e possíveis fraudes na construção daquele museu.
LULA E SEU AMIGO E EX-MINISTRO.
O esquema
A obra iniciou-se em 2012 e estava prevista para durar 9 meses, mas até hoje não foi concluída. A investigação da Polícia Federal apontou o desvio de recursos de projetos da Lei Rouanet e convênios do Ministério da Cultura com a prefeitura municipal. Segundo a PF, há indícios de superfaturamento de projetos, subcontratação ilegal de empresas sem licitação e duplicidade de objetos nos projetos de captação.
O atual prefeito de São Bernardo do Campo é Luiz Marinho (PT), ex-ministro do Trabalho e Emprego e também da Previdência Social no governo do ex-presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...