sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Odontologia é o novo curso da FTC Itabuna


       A partir do primeiro semestre de 2017, a região Sul da Bahia terá mais um motivo para sorrir com a implantação do curso de Odontologia na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna. O funcionamento do novo curso foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com Portaria nº 739, de 24 de novembro de 2016, publicada nas páginas 22 e 23 da edição nº 226 do Diário Oficial da União, no último dia 25 de novembro.

         Com o anúncio da autorização, a Faculdade programou para o próximo dia 11 de dezembro a realização do processo seletivo para o preenchimento das primeiras vagas do novo curso. De acordo com a Portaria do MEC, anualmente, o bacharelado de Odontologia da FTC Itabuna ofertará 75 vagas. As inscrições para o Vestibular 2017.1 estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 9.
Luiz Alfredo


             Segundo o diretor da Faculdade, Luiz Alfredo Omena, o curso de Odontologia da FTC Itabuna terá os mesmos padrões acadêmicos e de qualidade dos demais que já funcionam nas unidades da Rede de Ensino FTC - Jequié, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Salvador. Nesta última unidade, onde o curso já funciona há 14 anos, Odontologia é o único que obteve a nota máxima no processo de reconhecimento do MEC, dentre os da modalidade avaliados na capital baiana.

   O diretor destaca ainda que, na Rede FTC, o acadêmico de Odontologia é estimulado à leitura, pesquisa, atualização permanente, gestão de relacionamentos e atividades técnicas, adotando os espaços de convivência, políticas profissionalizantes, éticas, e trocas de atitudes solidárias. No currículo do curso constam disciplinas como o Implantodontia, Ortodontia, Odontopediatria, Odontologia em Saúde Coletiva, Ética, Cirurgia, Dentística, Endodontia, Prótese Fixa, Total e Removível, Liderança e Empreendedorismo, dentre outras.

         “A implantação do curso de Odontologia é uma clara demonstração de que o plano de expansão da FTC Itabuna não se trata de um projeto estático, mas sim dinâmico, que busca atender às demandas reprimidas ainda existentes nas mais diversas áreas do conhecimento, visando qualificar melhores profissionais para o mercado regional”, argumentou Alfredo Omena. Ele observa que, após 15 anos de instalada, a unidade itabunense da Rede de Ensino FTC já oferta 20 cursos, entre os de graduação, tecnólogos e de pós-graduação.

Por - Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...