quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O DESTINO DA EMASA HOJE ESTÁ NAS MÃOS DOS VEREADORES ITABUNENSES

Foto: Chaparral

Prossegue hoje (29), às 15h, a votação da questão da EMASA, se vai para o governo do estado ou não!

Na votação de ontem (28), à tarde, os vereadores votaram contra a transferência, onde o placar foi de nove a sete. Votaram a favor da ida da Emasa para o Estado: Junior Brandão (PT), César Brandão (PPS), Jairo Araújo (PCdoB), Ailson Souza, (Solidariedade), Zé Silva (PSDB) Carlito do Sarinha (PTN) e Nadson Monteiro (PPS).

Contra: Ronaldo (Ronaldão) Geraldo (PMN), Rui Viscose (PTB), Gleby (Glebão) Galy (PV), Antônio Cavalcante (PMDB), Valéria Morais (Solidariedade), Carmem do Posto (DEM), Joilson Rosa (Solidariedade), Carlos Coelho (PTN) e Pastor Francisco (PRB). Não foi preciso o voto do presidente Aldeees Meira; só de houvesse um empate, seria o voto minerva!  

Os vereadores Paulinho (PT) e Valter Socorrinho (Solidariedade), não compareceram; Gegéu Filho (PTB) e Chico Reis (PSDB) encontram-se viajando.  Hoje também, conforme pauta, ocorre à segunda votação da LOA-Lei Orçamentaria Anual.

A expectativa,em relação a questão é grande, os membros do SINDAE, Sindicato que representa os trabalhadores, estão fazendo muita pressão, para que os vereadores votem a favor do estado. Já dentro da empresa 70% dos funcionários é contra a transferência, assim como a maioria da população de Itabuna, pois a EMASA pertence ao município. Vamos aguardar os acontecimentos.

Veja vídeo do Nachapaquente: 



Da Cãmara

À véspera do recesso, Câmara de Itabuna aprova cinco projetos
Na primeira sessão ordinária do, já reformado, Plenário Raymundo Lima, os vereadores de Itabuna aprovaram nesta quarta, 28, por unanimidade dos presentes, cinco projetos de leis. A maioria deles oriundos do Poder Executivo. Apenas o Dia dos Desbravadores (25 de abril) é de autoria parlamentar da vereadora Valéria Morais (SD) e cujo relator foi Nadson Monteiro (PPS).

Com a votação em segundo turno, o Legislativo grapiúna regulamentou o transporte escolar remunerado. O projeto, relatado por Júnior Brandão (PT), teve ampla participação popular, com duas audiências públicas. Tendo como relator Zé Silva (PSDB), a Câmara criou o emprego público de condutor socorrista. A sessão foi seguida por motoristas de ambulância do Samu 192.


Projeto que pode beneficiar a agricultura familiar em Itabuna, a política do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, também sob relatoria do petista Brandão, foi  aprovada pela totalidade dos vereadores presentes no novo Raymundo Lima. Por último, a Câmara grapiúna autorizou que a doação de imóvel ao Instituto Casulo (Valéria Morais foi quem relatou a matéria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...