quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ilhéus participa do Dia Nacional de Combate ao Mosquito



O município de Ilhéus desenvolve atividades de apoio ao Dia Nacional de Combate ao Mosquito, promovido pelo Governo Federal, neste dia 2 de dezembro. Antecipadamente, foi realizado um Mutirão Interinstitucional contra Arboviroses, nos dias 11 e 12 de novembro, sob a coordenação do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá). Ele explica que desde novembro, o governo municipal promove mutirões de limpeza às sextas-feiras e aos sábados, no sentido de combater e evitar a proliferação do mosquito aedes aegypt.


Coordenador do programa Ilhéus em Ação, o vice-prefeito informa que, nesta sexta-feira, serão realizadas atividades de recolhimento de lixo e entulho em diversos pontos da cidade, contando com o empenho de diversas secretarias municipais, como Saúde, Educação, Serviços Urbanos, de Infraestrutura, Desenvolvimento Social, de Relações Institucionais, entre outras, e a colaboração de empresários proprietários de caçambas e equipamentos. Ele afirma esta ação especial acontecerá, às sextas e aos sábados, até o fim do ano.

Por sua vez, o diretor do Departamento de Vigilância à Saúde, Antônio Luiz Firmo, confirmou o apoio do município aos soldados da 18ª. Circunscrição de Serviço Militar (CSM), em transportes e material educativo, para as atividades de sensibilização e mobilização que os militares desenvolverão nas Escolas Municipais da Princesa Isabel e no Instituto Municipal de Eusínio Lavigne (IME).

LIRA – Antonio Firmo também confirma que a Secretaria de Saúde está adotando providências para realizar o Levantamento Rápido do Aedes Aegypt (LIRAa), a ser efetuado pelos agentes de Controle  de Endemias, com o apoio do Núcleo de Saúde Sul, na segunda semana de dezembro. No Mutirão de Combate a arboviroses (Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya), realizado em novembro, foi possível o recolhimento de 17 ‘caçambas’ de lixo e entulho nos bairros do Malhado e Conquista, e a distribuição de cerca de 16 mil folhetos educativos no comércio central e nos principais pontos de semáforos da cidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna realiza mais um Seminário de Legislação Eleitoral na ACI

MAIS UM SEMINARIO ElEITORAL, SE INSCREVA! Dr. Allah especialista na Lei Eleitoral Levado pelo grande sucesso do último Seminário, realizado ...