Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Fragrância Xêro estreia no Réveillon de Salvador

Identidade olfativa da capital baiana foi desenvolvida pela Avatim
  
A fragrância Xêro, identidade olfativa da cidade de Salvador desenvolvida pela Avatim, poderá ser sentida em espaços estratégicos durante a festa de Réveillon da capital baiana, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro, na Praça Cairu. De acordo com Rodrigo Quadros, gerente de marketing da empresa de cosméticos, a essência será borrifada nas cabines do Elevador Lacerda, nos banheiros públicos em forma de contêineres, camarotes e camarins do evento.


Especialista em fragrâncias exclusivas e cosméticos para corpo e ambiente voltados para o bem-estar, a Avatim recebeu, da prefeitura de Salvador, a missão de desenvolver um cheiro único que representasse a essência de cidade, sua cultura, cores e sabores. Pensando na pluralidade de sentidos da capital baiana, a marca criou uma identidade olfativa para Salvador, com notas cítricas e amadeiradas e um leve toque de flores brancas. A mistura busca traduzir a identidade desse povo tão ímpar que é o soteropolitano.

A ideia é realizar uma série de ações em hotéis, aeroporto, aviões, eventos, espaços públicos entre outros locais, para fazer com que esse cheiro se torne parte da cidade, e seja levado na bagagem sensitiva de todos que passem pela capital baiana, eternizando os bons momentos na memória de quem vive e de quem visita o lugar. Com isso, Salvador se torna a primeira cidade do Brasil com identidade olfativa.

Estreia do projeto em Salvador, a festa do Réveillon 2017 será o primeiro evento público no qual a fragrância será utilizada.Segundo Rodrigo, difusores de essência, sachês em envelope e perfume para interiores com a fragrância Xêro serão vendidos nas lojas Avatim, mas ainda sem data definida para o lançamento aos consumidores.

Sobre a fragrância
Batizada de Xêro, em bom baianês, a fragrância traz o frescor da cidade combinado a um toque floral e fundo amadeirado.

As notas de saída são as primeiras a serem percebidas ao borrifar a fragrância. As matérias-primas utilizadas nesse acorde da fragrância Xêro foram inspiradas na alegria e festividade do soteropolitano. Por isso, contam com o frescor de especiarias como noz moscada, alecrim, cardamomo e zimbro, combinadas com notas cítricas de bergamota, mandarina e limão siciliano.

A sensação olfativa segue para as notas de corpo, que carregam a identidade do perfume.  Aqui, buscamos realçar a força e a fé do povo de Salvador com ingredientes como a madeira do cedro e grapefruit, combinados à riqueza floral da Bahia, com leves toques das notas de flores brancas, que trazem à memória as oferendas, as águas de cheiro das baianas e as lavagens das escadarias de igrejas durante as festas de largo.

As notas de fundo são mais densas e permanecem por mais tempo no ar. Elas ampliam a magnitude dos demais acordes e finalizam o “Xêro” com notas amadeiradas de cashmere, vetiver e âmbar cinza, entrelaçados ao equilíbrio do almíscar.

Sobre a marca
Com fábrica em Ilhéus, no Sul da Bahia, há 14 anos aAvatim busca inspiração nos aromas da biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 380 produtos de seu portfólio. Pioneira no mercado de aromatização de ambientes, a Avatim também desenvolve fragrâncias exclusivas para outras empresas. Na sua cartela de clientes corporativos constam, por exemplo, o Hotel Copacabana Palace, no Rio, a grife Ellus do Brasil e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. A marca ainda combina suas essências com um grande leque de produtos para cuidados pessoais e com a casa voltados para o bem-estar, como hidratantes, esfoliantes, sabonetes, colônias, difusores, perfumes para interiores, entre outros. Hoje, a Avatim – cujo nome significa cheiros da terra, em tupi-guarani – tem mais de 90 lojas em 22 estados brasileiros e cerca de 1.000 revendedores porta a porta e distribuidores em todo o país.

 Brena Golçalves, do The Voice Brasil, se apresenta hoje em Ilhéus
Show integra programação do Choco Summer e é aberto ao público


Ex-participante da mais recente edição do The Voice Brasil, a cantora ilheense Brena Gonçalves faz, em sua terra natal, a primeira apresentação após o programa. O show gratuito acontece hoje, às 20h, em estrutura montada na Av. Dois de Julho, centro histórico da cidade.  Após ser “salva de uma batalha” por Carlinhos Brown e classificada para a etapa semifinal do The Voice, a baiana foi eliminada apenas no programa exibido no último dia 22 de dezembro.

O repertório do show de logo mais à noite reúne músicas do Pop e MPB que Brena já costumava cantar em Ilhéus, juntamente com novas influências musicais. “É hora de agradecer àqueles que sempre acreditaram em mim. Ilhéus é a minha casa”, celebra a cantora.

O Choco Summer vai unir feira de marcas de chocolate de origem, economia criativa, parque de diversões e muita música. Com vista privilegiada para a Baía do Pontal, um dos cartões postais de Ilhéus, o Choco Summer irá promover amanhã (31) um show de jazz, MPB e Bossa Nova durante o último pôr do sol de 2016.

Com abertura hoje (30), o evento segue até o dia 15 de janeiro, sempre das 17h às 22h com bandas regionais e gastronomia local, oferecendo mais um atrativo para moradores e turistas durante essa alta estação. A expectativa da organização é de que mais de 50 mil visitantes passem pelo local. A programação completa do festival pode ser conferida no link https://goo.gl/NFU1xE.

O Choco Summer é uma iniciativa da MVU Empreendimentos em parceria com o Governo do Estado da Bahia através das secretarias de Turismo, de Desenvolvimento Rural e Bahiatursa, Prefeitura Municipal de Ilhéus, Sebrae, ATIL - Associação do Turismo de Ilhéus, Costa do Cacau Convention Bureau, Heineken e Coca-Cola.


Por - Lívia Cabral

Nenhum comentário: