quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Festival de música na UESC nesta terça-feira

DOZE BANDAS ESTÃO NA FINAL DO 1º FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE MÚSICA DA RÁDIO UESC NESTA TERÇA 

A final do 1º Festival Universitário de Música da Rádio UESC será nesta terça, dia 6 de dezembro, a partir das 14 horas no auditório Paulo Souto da Uesc. A entrada é gratuita e quem for até lá vai assistir a um super show de apresentação dos doze artistas e bandas classificados na etapa final. São eles: Andressohn Cláudio; Banda Cabruca; Diego Schaun; Elisa Cunha; Gabriel Nascimento; Banda Kerberus; Banda Lacaza; Banda Pecados Capitais; Renato Silva; Ronara Criola; Sara de Melo e Banda Serviço Público. 

Em sua primeira edição, o Festival surgiu da vontade de valorizar o cenário musical de Ilhéus e Itabuna e tem o intuito de integrar culturalmente a comunidade acadêmica através da música, incentivando a troca de experiências artísticas e culturais, promovendo novos talentos, proporcionando a oportunidade de difundir a música regional produzida por alunos, professores e funcionários das instituições de ensino superior da região. 

Promovido pela Rádio Uesc com patrocínio da Universidade Estadual de Santa Cruz, do Subsolo Estúdio e apoio cultural da TV Santa Cruz e Bahia FM Sul, o Festival vai premiar os três primeiros lugares e melhor intérprete. O primeiro lugar vai receber a gravação de um videoclipe; gravação de um single no Subsolo Estúdio e um programa especial na Rádio Uesc. O segundo colocado leva a gravação de um single no Subsolo Studio e um programa especial na Rádio UESC. Já o terceiro colocado e melhor intérprete ganharão um programa especial produzido pela Rádio UESC. Além disso, as doze bandas finalistas vão ter suas apresentações gravadas em audiovisual e lançadas no DVD do Festival. Para o músico, DJ e produtor Danley Rodrigues, “a Rádio UESC foi no ponto. 

O Festival vai dar oportunidade para novos artistas e com isso, vai movimentar o cenário da música regional, coisa que a região precisa muito!”. Concordando com ele, a compositora e intérprete Silvia Barreto diz que “o artista regional não tem muitos espaços para se apresentar e mostrar seu trabalho. A UESC, com o Festival, está tomando para si esse papel de abrir espaços, que é altamente importante para todos nós, músicos da região”. Para a diretora geral da Rádio UESC, Eliana Albuquerque, a emissora universitária, “tem o compromisso de destacar a cultura, a arte e o conhecimento, valorizar os talentos e os saberes regionais”. Para ela, “o festival vem nessa direção e como tentativa de consolidar a arte e a cultura local através da música. Por isso, é importante participar!

Mais informações sobre o 1º Festival você pode encontrar: No site (https://goo.gl/QCdZUd); No facebook do Festival (https://www.facebook.com/fesumu/) No facebook da Rádio UESC (https://www.facebook.com/radiouesc/ ). Fontes indicadas para entrevistas: Prof. Adélia Pinheiro – Reitora da Uesc – Fone (73) 3680.5015 Prof. Eliana Albuquerque – Diretora Geral da Rádio Uesc – Fone (73) 3680.5305 e (73) 99131.0826 (Wzapp). Danley Rodrigues, Isis Santiago, Saul Miranda e Eli Arruda – Comissão Organizadora do Festival – Fone (73) 3680.5305,

Ascom do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...