terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Dez vereadores diplomados exercerão 1º mandato parlamentar em Itabuna


Dez dos 21 vereadores eleitos em Itabuna que a Justiça Eleitoral diplomou nessa segunda-feira, 12, nunca ocuparam mandato no Poder Legislativo do município. Exercerão cargo eletivo na Câmara itabunense pela primeira vez: Charliane Sousa – única mulher da Legislatura - e Chicão (ambos do PTB), Zico (PTN), Babá Cearense e Junior do Trator (filiados ao PHS), Nel do Bar (PPS), Ninho (PR) – mais votado nas urnas –, Alex da Oficina (PTC), Robinho (PP) e Enderson Guinho (PDT) – o caçula, com 22 anos de idade.

De outra parte, quatro ex-vereadores retornam à Casa de Leis a partir de janeiro: Ricardo Xavier (PPS), Manoel Junior (PV), Beto Dourado (PSDB), Milton Gramacho (PRTB) – este vai para o 5º mandato.  


Os demais parlamentares (que corresponde aos sete reeleitos) vão para o segundo mandato consecutivo. Aldenes Meire e Jairo Araújo (dupla do PCdoB), Pastor Francisco (PRB), Chico Reis (PSDB), Ronaldão (PMN), Antônio Cavalcanti (PMDB) e Junior Brandão (PT). O petista desempenhará o terceiro mandato legislativo – em 2001 foi vereador pelo PTB.

Suplentes
Também foram diplomados doze suplentes, quatro deles tentaram a reeleição: César Brandão (PPS), Joilson Rosa (SD), Glebão (PV) e Paulinho (PT). Igualmente poderão ser convocados para exercer a função de vereador na condição de substituto (temporário ou definitivo): Marcos Alpoim (PSDB), Erasmo Ávila (PHS), Gerônimo Fiscal (PTC), Gilson Sousa (PMDB), Edinho da Mala (PCdoB), Peloco (PP), Robson Riguad (PTB) e Sandra Rihan (PDT). 

Comissões aprovam emprego de condutor socorrista 

As Comissões Técnicas aprovaram, em sessão conjunta, nessa segunda, 12, a criação do emprego público de condutor socorrista para o quadro funcional da Secretaria de Saúde. A proposta pelo Executivo vai regularizar em contrapartida a vida de quase 20 profissionais que trabalham no Serviço Móvel de Urgência (SAMU), mas que recebem salários apenas como motoristas.    

Para o relator Zé Silva (PSDB), que deu parecer favorável ao projeto, os empregados que conduzem ambulâncias em Itabuna, por conta da exigência técnica e da complexidade do serviço, devem ter “um mínimo de segurança financeira, de maneira a garantir-lhes condições dignas de trabalho. Precisam de condições adequadas para continuar salvando vidas”, ressaltou Silva.
Com o aval das Comissões, o projeto que cria o emprego público de condutor socorrista para Itabuna terá a primeira discussão e votação do Plenário nessa quarta-feira, 14. Para virar lei, a proposta deve ser aprovada em dois turnos, por maioria absoluta do Legislativo grapiúna.

Por - CO
foto: Pedro Augusto Benevides
Da Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...