Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio natural. Não jogue lixo em seu leito.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Conselho Municipal aprova contas da Secretaria de Saúde de Itabuna

As contas da Secretaria de Saúde de Itabuna referentes ao período de janeiro a agosto deste ano foram aprovadas à unanimidade pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS). Já as contas referentes ao último quadrimestre –

 setembro a dezembro só serão apreciadas no próximo ano pelos conselheiros..
 Antes da discussão sobre as contas, a diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Saúde, Luciana Pinheiro, apresentou o Relatório Anual e, por meio de gráficos, mostrou as ações executadas ao longo do ano, destacando os repasses de valores da União, Estado e Município e onde os recursos foram aplicados.  

Para o secretário de Saúde, Paulo Bicalho, a aprovação das contas no serviço de saúde pública em Itabuna, além de não ser surpresa, tem um significado importante, principalmente para a população, já que os recursos disponíveis foram aplicados de forma correta, com transparência e responsabilidade.
Lembrando que todos os compromissos financeiros, desde processos licitatórios, contratações, pagamentos dos servidores e dos fornecedores e demais conteúdos administrativos da Secretaria de Saúde foram quitados rigorosamente em dia, o secretário afirma que a aprovação das contas dá a tranquilidade para fechar o ano com o dever cumprido.  

Por: Rosi Barreto

21.12.2016

Nenhum comentário: