sábado, 10 de dezembro de 2016

ARTIGOS DE ANTONIO NUNES PARA O SEU FIM DE SEMANA


A barraqueira de Amaralina!

Antonio Nunes de Souza*



Claro e evidente que, com esse título, parece que estou me referindo a uma dona de barraca no lindo bairro de Amaralina, com suas praias enfeitadas de pedras, porém, convidativas para uns banhos e curtições!

Mas, não é nada disso que Beatriz Carmona era! Não tinha barraca, não vendia acarajé e nem outras iguarias. Era, simplesmente, uma mulher relativamente bonita, branca com cabelos lisos e alourados, olhos claros e estatura mediana. Podia-se dizer que era uma mulher de boa aparência! Mas, seu apelido de “barraqueira” deu-se em função dos grandes barracos que ela sempre aprontava no pedaço, inclusive com brigas corporais, puxões de cabelos e intervenções policiais!


A porra da mulher, ao mesmo tempo que tinha uma aparência quase angelical, por qualquer razão sempre ia aos gritos e agarrações se não fosse apartada a tempo. Nada se podia dizer para ela, que não lhe agradasse que, imediatamente, ouvia, ou sentia, uma carga de agressões. Um verdadeiro barril de pólvora!
Namoradeira contumaz, sempre se apegava a alguém de outros bairros, que desconheciam a sua fama, porém, seus casos eram rápidos, pois, seu comportamento explosivo provocava uma finalização quase que imediata!

Mesmo com seus 27 anos, já era bastante rodada, tendo passado pelas mãos de muitos homens que perderam tempo, mas, não conseguiram domá-la, ou amestrá-la! Um dia, apareceu um bicheiro, cheio correntes e pulseiras de ouro, carrão bonito e roupas extravagantes, que logo conquistou Beatriz (Bia para os íntimos). Os dois eram um chamego só, beijos, abraços, festinhas, motéis, fins de semanas e tudo mais que os casais enamorados fazem quando se dizem apaixonados! Entretanto, nosso querido príncipe dos “bichos” era um namorador e conquistador cafajeste, como são os homens dessa categoria e classe. Um dia arranjou uma nova namorada e, sem a menor preocupação, levou-a para um pagode no Nordeste de Amaralina (lugar boca de 09 e perigoso), e, para azar de todos, Bia soube que ele estava acompanhado de outra aos beijos e abraços. Pegou um táxi e, imediatamente, chegando lá, fez o maior “barraco”, além de xingamentos, pegou uma garrafa, quebrou na ponta da mesa e avançou com o gargalo em riste contra o namorado traidor. Esse foi o seu erro e, infelizmente, seu último escândalo público. O Bicheiro sacou sua arma e deu um certeiro tiro na testa de Bia que, com os olhos arregalados, foi caindo para trás, já completamente sem vida!

O cara fugiu para livrar o fragrante, apresentou-se no dia seguinte com dois advogados dos melhores, pagou sua fiança e ficou de responder em liberdade, pois, todas as testemunhas declararam que foi em legítima defesa física e da honra!

Hoje Beatriz não passa de uma lembrança, que serve de lição para as pessoas que adoram fazer escândalos e confusões nos seus relacionamentos. E, com certeza, uma prova que nem todo mundo respeita a “Lei Maria da Penha!”
___________________________________________________

Ajuda inesquecível!
Antonio Nunes de Souza*

Sentado na beira da piscina da minha boa casa, embaixo de uma sobrinha bem grande que me protege do sol diretamente, com meus 56 anos de idade, passei a recordar o duro filho da puta que dei para conseguir esse status de classe A!

Estou pensando isso porque, de família paupérrima, comecei com subempregos, “faz tudo” em minha cidade Arco Verde-PE., vim para a Bahia com 16 anos e, continuando com minha vida dedicada a trabalhar seja no que fosse, fui instalando pequenos negócios que pareciam ridículos e sem futuros, até que um dia, animado por amigos, resolvi ir, num “pau de arrara” numa excursão a Bom Jesus da Lapa!

O caminhão ia carregado de romeiros, mas, com certeza a maior carga estava em minha cabeça, cheio de esperanças e fé, contando com a “ajuda inesquecível” que tanto precisava e merecia, pela minha vida pacata e frequentador assíduo das missas dominicais!
Então, depois de acompanhar as romarias, ajoelhar-me pedindo fervorosamente e com lágrimas nos olhos um “empurrãozinho” nas minhas modestas experiências de micro empreendedor, juro que senti algo tomar conta de mim, como se fosse um assentimento, ou atendimento das minhas orações.
Voltei a cabeça e, de longe, vislumbrei o grande quadro de Bom Jesus da Lapa que ornamento todos esses anos a minha casa, como se fosse (e é, com certeza) meu anjo da guarda e protetor eterno!).

Procurei aumentar minha garra, trabalhar fortemente e, graças a Deus e meu bondoso Bom Jesus da Lapa, hoje desfruto de um vida estável, boa, até invejável certo ponto!
Na verdade, não só acreditei na bondade santificada, como também lutei muito pelo meus sonhos e ideais, acreditando em mim como um guerreiro fui a luta e, finalmente venci. Tenho uma transportadora com quarenta caminhões (carretas e baús) viajando pelo Brasil a fora, tenho um casal de filhos formados e casados que, seguindo meu exemplo, me ajudam na administração empresarial.

Curiosamente, nesses trinta e cinco anos passados, perdi o contato com os companheiros de viagem da Romaria e, sinceramente, gostaria de saber se eles também foram abençoados!

De tudo isso, o importante é que se reconheça que, grande parte desse vertiginoso crescimento, foi fruto da minha luta para realizar meus sonhos, jamais fiquei parado dizendo “que era impossível” esperando que as coisas caíssem do céu!
______________________________________________________

Sexo e suas nuances!
Antonio Nunes de Souza*

Tem certas atitudes que geralmente fazem parte da juventude masculina, mas, devemos também creditar tais comportamentos as meninas, mesmo em menor quantidade, mas, com certo peso na escala comparativa!
Pesquisas feitas e estatisticamente comprovadas, os jovens só desenvolvem os seus conhecimentos sexuais, nas escolas com os colegas mais espertos e mais velhos, tendo porém uma fatia representativa e vasta que, sozinhos, olhando escondidos a noite as relações sexuais entre os pais ou parentes e, por incrível que pareça, se masturbam, chegando ao orgasmo. E, se adaptam tanto a esse comportamento que, torna-se comum até olhar suas irmãs ou irmãos enquanto tomam banho e desfrutam do mesmo desejo sexual através de manipulação!

Isso poderia até ser considerado uma aberração, mas, esse comportamento, deve-se exatamente a falta de educação e informações nas escolas, através de professores especializados, como também e evidentemente, de uma boa e objetiva educação doméstica que compete aos pais!

Importante, mesmo já estando enraizados tais costumes, é de grande valia que os educadores escolares e domésticos, tenham cuidados, uns com explicações e esclarecimentos e os outros com mais cuidados quando praticarem suas deliciosas noites de amor, pois, pode parecer que são ainda crianças, mas, na verdade seus libidos já estão aflorando normalmente!

Em muitos casos de estupros familiares ou com estranhos, as pessoas envolvidas tiveram essa experiência de espionagem sexual terminando em orgasmo. Passaram a encarar a relação sexual normal com quem quer que seja, desde que satisfaça seus instintos. Vamos abrir mais os olhos, fechar mais as pernas reservadamente e, muito importante, conversar claramente sobre como se deve comportar durante as intimidades sexuais, na ocasião devida, com estilo, qualidade e sem as raias dos exageros!

Com nossos descuidos, lamentavelmente, criamos pessoas, que trazem dentro de suas mentes, desejos condenáveis e constrangedores!
 _____________________________________________________

Infelizmente, virei político!
Antonio Nunes de Souza*

Em princípio pode deixar transparecer que, mudando minhas velhas e convictas diretrizes, a mosca azul me picou e eu, tranquilamente, desejei me candidatar e, “eletivamente”, me transformar num político de palanque e tudo mais!

Embora minha mudança de conotação pessoal, tenha infelizmente me dado essa qualificação indigesta, felizmente, todo meu pecado mortal com essa mutação é que, veementemente, jurei que esse ano não mais falaria, ou escreveria sobre a “Felliniana” política brasileira!

Então...com essa quebra rápida de palavra, passei a fazer parte da trupe dos mal caráter, com esse comportamento indigno e usual dos candidatos, que dá status as suas ladainhas palanqueanas, arrotando o resto das comedilhas públicas, para servir de alimento nas urnas! E o povo coitado, na sua falta de cultura e bons esclarecimentos, continua elegendo e reelegendo essa mafiosa gangue de pústulas venenosas!
É lógico e claro que existem algumas exceções, mas, são tão poucas que, se duvidar, dá para contar na mão de Lula que falta um dedo!
Desta feita, juro de pés juntos que, somente no próximo ano, voltarei a falar nesse assunto de tão alta classe, cheio de pessoas desclassificadas!

_____________________________________________________

Não é bom nem pensar!
Antonio Nunes de Souza*
Desesperadamente, vivemos, contra gosto, uma série de situações horripilantes, que fazem partes enraizadas no cotidiano que, embora não tenhamos a alegria ou tristeza, em saber que, como Cazuza cantava e dizia: Faz parte do meu show!
A mais pura verdade. Acordamos e vamos dormir sempre preocupados com os acontecimentos, assustados com o acontecido e, pior ainda, mais apavorados com o que pode qualquer dia ou hora acontecer!

Deixando de lado as grandes hecatombes de acidentes graves, enchentes, secas, desmoronamentos, poluições e as consequências dessas tragédias, estamos vivenciando, ou “morrenciando” com essa praga atroz desse poderoso mosquito da dengue, que nos enche de malefícios, doenças mortais e degenerativas, fazendo os cientistas do mundo inteiro, quebrarem suas brilhantes cabeças procurando uma cura, antídoto, ou eliminação desse minúsculo bandido que, com garbo, nos mostra e prova que tamanho não é documento!

E, partindo dessa situação respeitável e trágica, veio na minha imaginação, uma assustadora e monstruosa ideia “que não é bom nem pensar”, se os inteligentes/idiotas dos Hackers conseguirem inventar vírus similares a esses mosquitos voadores, que detonem os mais seguros computadores, disseminando uma contaminação geral no mundo, já que é fácil a contaminação coletiva, através dos tolos e idiotas que tudo que veem ou lhe mandam, saem distribuindo pelas redes, muitas vezes para, somente, mostrar os desconhecimentos dos seus conhecimentos! Esses são, comparados a grosso modo, as poças d’água que são criados os transmissores da dengue, Zica e chikunguya!

Imagino que seria uma tragédia sem limites e precedência, pois, infelizmente, ninguém mais consegue viver sem essas máquinas seme humanas, que servem das mais infantis brincadeiras, indo até as mais sérias pesquisas!

Nos resta pedir a Deus, que é o poderoso do universo que, pelo amor “Dele” mesmo, nunca deixe que isso aconteça. Já pensaram as placas mães preocupadas com seus HDs não ficarem moles e lerdos e os discos rígidos micros, juntamente com as memórias?

Será um grande perigo que: “NÃO É BOM NEM PENSAR!’



*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...