sábado, 24 de dezembro de 2016

ACABOU A GREVE DA SANTA CASA DE ITABUNA


NOTA DE ESCLARECIMENTO-01

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informa que recebeu parte dos recursos e iniciou o pagamento do 13º salário dos funcionários.

Sendo assim, o SINTESI declarou encerrada a greve às 14h30min deste 23.12.

NOTA DE ESCLARECIMENTO-02


A Santa Casa de Misericórdia lamenta a realização da greve por parte dos trabalhadores, mas respeita a decisão. Registra que a instituição não se encontra em débito salarial com os funcionários, havendo o atraso de 3 dias do prazo legal para pagamento do Décimo Terceiro Salário, situação com solução de pagamento possível para as próximas horas e insistentemente anunciada em rodadas de negociação com representação sindical.

Assim sendo, o início do pagamento desta obrigação trabalhista se dará imediatamente após o Fundo Municipal de Saúde realizar o repasse do recurso à Santa Casa, transferido com atraso pelo Fundo Nacional de Saúde somente no último dia 21.

Ao mesmo tempo, a Provedoria desta instituição agradece a postura de compreensiva dos funcionários, o que está garantindo a manutenção da ordem nas três Unidades Hospitalares.

Eric Ettinger de Menezes Júnior

Provedor SCMI

Por - Jack Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...