sábado, 5 de novembro de 2016

XIV Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia em ILhéus

XIV Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia será realizada no mês de novembro, em Ilhéus
 
Nos dias 25 e 26 de novembro, Ilhéus sediará a XIV Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia, na Faculdade de Ilhéus. Voltado para profissionais da área de saúde e acadêmicos, o evento visa promover um debate científico sobre as principais novidades em diagnóstico, condutas terapêuticas e discussões de casos clínicos, no âmbito da cardiologia. Entre os temas apresentados, estarão: Insuficiência Cardíaca, Ressuscitação, Infarto com Supradesnível de ST, Fibrilação Atrial, entre outros.

Reunir grandes nomes da cardiologia do Brasil com experiências em congressos nacionais e internacionais e se atualizar sobre as novas diretrizes brasileiras é um dos objetivos do evento.   Entre os palestrantes destacam – se os especialistas: Gilson Feitosa Filho, Emerson Porto, Augusto Almeida, Joberto Sena, José Carlos Brito, Lucas Holanda, Luiz Ritt, Marcos Barojas, Mario Rocha e Nivaldo Filgueiras, além de médicos convidados da região.


De acordo com os médicos organizadores, Lorena Nogueira, José Augusto de Andrade, Ana Paula Scher, Iago Reinel e Daniel Leão promover a XIV Jornada de Cardiologia do Sul da Bahia em Ilhéus, em que reúne grandes especialistas da cardiologia do país, é um grande avanço científico para a região. “O evento possibilita uma troca de experiências entre os palestrantes, médicos e estudantes. Com certeza é muito enriquecedor para todos os envolvidos, é um momento único, onde adquirimos conhecimento técnico e científico”, afirmam.
Um dos destaques do evento é a apresentação das atualizações científicas do ano 2016 que ocorreram no Congresso American Heart Association(AHA), maior congresso de cardiologia do mundo. Novas diretrizes para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e atendimento cardiovascular de emergências (ACE), que compõem a base de protocolos de ressuscitação de vidas usados por profissionais de saúde, empresas e hospitais nos Estados Unidos e no mundo inteiro. 
O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção da Bahia, Faculdade de Ilhéus e Universidade Estadual de Santa Cruz. Patrocíniosda Torrent, Libbs, Boehiringer Ingelheim, Novartis, Ache, Biolab Farmaceútica, Unicred, Amo, Intercor Bahia (Hemodinâmica) e IMEN – Medicina Nuclear.  Mais informações, entre em contato com Rosângela pelo telefone (73)99150-7077 ou pelo WhatsApp (73) 99128-158.
Att,
 
Por  Meire Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SERRA GRANDE/ITACARÉ BA-001 INTERROMPIDA

Queda de barreira na 001, Serra Grande/Itacaré. Foto de imagem da TV Santa Cruz que fez reportagem dos locais. A rodovia BA-001, trecho, que...