sábado, 19 de novembro de 2016

Wagner é todo de Sérgio Moro

Wagner é todo de Sérgio Moro; Rui Costa não nomeia antecessor secretário


Investigado na Lava Jato, Wagner continua sem foro privilegiado (Foto: Reprodução)
Investigado na Lava Jato, Wagner continua sem foro privilegiado (Foto: Reprodução)
O ex-ministro Jaques Wagner foi nomeado, neste sábado (19), coordenador executivo do Conselho deDesenvolvimento Econômico da Bahia, sem status de secretário de Estado. Investigado na Lava Jato e sem foro privilegiado, ele continuará ao alcance do juiz Sérgio Moro.
Amigos de Rui Costa afirmavam que o PT e o próprio Wagner, que o inventou como candidato a governador, pressionaram pela nomeação do ex-governador como secretário. Mas Rui recuou. O papel do ex-ministro de Dilma será o de ”fortalecer relações com a sociedade e tocar projetos estruturantes”.

Malandragem – A portaria da nomeação do governador Rui Costa foi publicada no Diário Oficial de hoje. Inicialmente, a imprensa de Salvador vinha divulgando com insistência que Wagner iria assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), ocupada hoje por Jorge Hereda. Outra parte da mídia dava como certa a nomeação do ex-governador para a Secretaria de Relações Institucionais, em lugar de Josias Gomes da Silva.
Ontem, o colunista Cláudio Humberto, antecipava em seu comentário que o governador Rui Costa (PT) corria o risco de responder por obstrução à Justiça, se confirmasse o ex-ministro Jaques Wagner (PT) como seu secretário. Com o títuloMalandragem de Jaques Wagner pode ser anulada no STF, Cláudio Humberto comparou o possível ato de Rui ao de Dilma:
”A malandragem é idêntica à nomeação de Lula ministro. Assim como anulou o ato de Dilma, diz um ministro do STF, se for provocado, o Supremo Tribunal Federal deve invalidar a nomeação de Wagner”, informou Cláudio Humberto.
Hoje a portaria de Rui Costa nomeia Jaques Wagner para um cargo de segundo escalão.
wagnernomeacao

Leia Também:

Malandragem de Jaques Wagner pode ser anulada no STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...