sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Secretaria de Saúde formaliza parceria com a Fundação Regina Cunha

A Secretaria Municipal de Saúde assinou, na tarde de quinta-feira, dia 24, um acordo de cooperação técnica com a Fundação Regina Cunha (FURC) visando formalizar serviços de habilitação e reabilitação visual oferecidos pela fundação e, ao mesmo tempo ampliar a oferta dos serviços na rede pública de saúde de Itabuna.
A diretora da FURC Ive Cunha informou que a instituição conta com uma equipe multiprofissional formada por oito profissionais, dentre eles psicólogo, fisioterapeuta, educadora física e pessoal de apoio na administração todos liderados pela responsável técnica Dra. Luciana Pinto, especialista em baixa visão.


O secretário municipal de Saúde, Paulo Bicalho, destacou a importância da parceria, por entender ser um ótimo negócio para o fortalecimento das ações principalmente na área de saúde. “Parcerias como esta somam esforços e ampliam a oferta de serviços especializados à população garantindo maior e melhor assistência aos usuários que necessitam de maior atenção em determinadas áreas da medicina para uma melhor qualidade de vida”.   
Atualmente a FURC atende 68 pacientes de 11 municípios que, além de consultas garantidas, tem aula de orientação e mobilidade em braile, enquanto as crianças recebem estimulação visual e atendimento psicológico individual. Os pacientes também participam de atividades interativas, a exemplo de treinos de goal-ball, uma modalidade esportiva adaptada para pessoas com deficiência visual.  
Ive Cunha informou ainda que os métodos em braile aplicados pela Fundação são referência inclusive para universitários que se utilizam da forma como é aplicada para aprimorar o conhecimento dos futuros profissionais. As ações são realizadas no Centro de Reabilitação, em salas cedidas pelo Day Horc de Itabuna.  

Por: Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...