terça-feira, 22 de novembro de 2016

RENAN TAMBÉM SAI EM DEFESA DE GEDDEL

APARTAMENTO EM SALVADOR
RENAN TAMBÉM SAI EM DEFESA DE GEDDEL: EPISÓDIO ESTÁ 'SUPERADO'
PRESIDENTE DO SENADO AINDA CRITICOU EX-MINISTRO QUE FEZ DENÚNCIA
Publicado: 22 de novembro de 2016 às 17:36
PRESIDENTE DO SENADO AFIRMA QUE HOUVE 'INTERPRETAÇÃO INDEVIDA' DE EX-MINISTRO DA CULTURA EM ACUSAÇÃO CONTRA ARTICULADOR POLÍTICO DO GOVERNO TEMER (FOTO: JANE DE ARAÚJO/AG. SENADO)
Do - Diário do Poder - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), saiu em defesa do ministro-chefe de Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, nesta terça-feira, 22. Para Renan, a polêmica envolvendo o seu correligionário "já está superada".
Geddel se tornou alvo de um processo na Comissão de Ética da Presidência após ser acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de pressioná-lo para liberar um empreendimento imobiliário em Salvador, onde o ministro teria comprado um apartamento.

Renan declarou que houve "interpretação indevida" de Calero. "Eu acho que esse é um fato superado. Parece que houve uma interpretação indevida. O bom é que isso fique para trás e que a convergência seja novamente construída", disse Renan.
O presidente do Senado evitou fazer comparações com casos de outros ministros que foram demitidos ou pediram para sair do governo Michel Temer em meio a escândalos. Em seis meses de gestão Temer, Calero foi o quinto ministro a deixar o governo. Segundo Renan, a prioridade agora é focar nas pautas do Congresso.
"Cada caso é um caso. Importante é ter humildade e sensibilidade nesta hora para somar esforços em favor do Brasil", afirmou. "O que nós temos é que avançar nas reformas (...) para que nós possamos num curto espaço de tempo retomar o crescimento econômico do Brasil, gerando renda, gerando emprego", afirmou.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também demonstrou apoio ao ministro. Nesta terça-feira, Maia afirmou que o Congresso precisa que Geddel continue no cargo por ser fundamental na articulação política do governo com parlamentares. Segundo ele, o ministro tem o apoio e a confiança do Parlamento. (AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...