sábado, 19 de novembro de 2016

Projeto de Lei prevê orçamento de R$ 388 milhões para Ilhéus em 2017


De acordo com o Projeto de Lei enviado pelo prefeito Jabes Ribeiro à Câmara de Vereadores, a previsão do orçamento do Município de Ilhéus para o exercício de 2017 é de R$ 388.074.360,00. A matéria se encontra sob análise do Poder Legislativo até a votação.

Segundo o secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Joaquim Bastos, o projeto foi feito com base na previsão de receita orçamentária, na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e considerando o Plano Plurianual (PPA) referente a 2017, a fim de atender aos programas sociais, culturais, de infraestrutura e de gestão do município. 

“O orçamento foi elaborado de forma equilibrada, baseado no comportamento orçamentário que a Lei estabelece, dentro dos conceitos de economicidade, eficiência e eficácia, para atender à Lei de Responsabilidade Fiscal e aos índices constitucionais para a saúde e educação, de modo a permitir quer as contas se mantenham equilibradas ao longo do exercício de 2017, além de considerar o momento de crise que atravessa o País”, declarou o secretário de Planejamento. 

Prefeito de Ilhéus constitui comissão de transição 

 Em ato a ser realizado na próxima segunda-feira, 21 de novembro, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, assinará o decreto que constitui a Comissão de Transição de Governo do Município de Ilhéus, entre os mandatos 2013/2016 e 2017/2020. A solenidade acontecerá às 10 horas, no Auditório do Centro Administrativo do Município, localizado na Avenida Brasil, Bairro da Conquista, e contará com a participação do vice-prefeito Carlos Machado, do prefeito eleito Mário Alexandre Sousa, do vice-prefeito eleito José Nazal Soub e de membros da referida comissão.

O decreto é baseado nos termos da Resolução nº 1.311/2012, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM). A comissão de transição será composta por representantes da Administração Direta do Município e do prefeito eleito, e será presidida pelo secretário de Administração, Ricardo Machado. O ato será aberto à cobertura dos veículos e profissionais de imprensa.  

Da - Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, represe...