segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PONTE ILHÉUS/PONTAL PROSSEGUE AS OBRAS

Prefeito de Ilhéus explica que a obra da nova ponte Centro-Pontal não foi paralisada

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, informou que as obras da nova ponte de ligação com a zona sul da cidade, de responsabilidade do Governo do Estado, não estão paralisadas, conforme divulgado equivocadamente por alguns veículos de comunicação, principalmente em blogs da internet. A declaração aconteceu durante entrevista ao radialista Jota Carlos, da rádio Santa Cruz AM, após contato mantido com o superintendente de Infraestrutura de Transportes (SIT) da Bahia, Saulo Pontes, que afirmou não haver problema algum no andamento da construção do empreendimento. 



De acordo com o prefeito de Ilhéus, o superintendente Saulo Pontes disse que “infelizmente, teria ocorrido uma situação, devido ao trabalho realizado durante o período noturno, que estava avançando até a meia-noite, e a empreiteira resolveu tirar o turno da noite”. Ribeiro declarou ter recebido informação por parte do Governo do Estado que “não teria havido, inclusive, atraso na questão de repasses financeiros para a empresa executora das obras”.   
  
Segundo Ribeiro, as obras seguiam pela manhã, tarde e noite, mas em função de exigências do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial do Estado da Bahia (Sintepav-Ba), comandado pelo deputado federal Bebeto Galvão, a construtora OAS resolveu encerrar o turno da noite. “As obras à noite tiveram que parar. Algumas exigências do Sintepav fizeram o turno acabar, o que gerou desemprego e pode atrasar o cronograma da obra”, afirmou. 

“As informações que circularam na internet dizendo que as obras foram paralisadas são de uma turma pequena, que trabalha ‘no quanto pior, melhor’, os trabalhos foram paralisados à noite, por exigências do Sintepav. A obra é um compromisso firmado com o então governador Wagner e o atual Rui Costa, o resto é especulação”, enfatizou o prefeito de Ilhéus.
Câmara outorga Título de Cidadão Ilheense ao vice-governador

Durante sessão solene realizada no Teatro Municipal de Ilhéus, na última nesta sexta-feira, 11 de novembro, a Câmara Municipal outorgou o título de Cidadão Ilheense a diversas personalidades locais e do Estado da Bahia, entre elas, o vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão. Presidida pelo vereador Tarcísio Paixão, a solenidade teve início às 19 horas, e contou com as presenças do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), e diversos secretários municipais.

Foram também homenageados, o deputado federal Roberto Britto e os deputados estaduais Eduardo Sales e José de Arimateia. A senadora Lídice da Mata e a deputada Tia Eron também foram agraciadas, mas não compareceram à sessão. Da bancada de 19 vereadores, estiveram presentes à cerimônia, Alzimário Belmonte, Cosme Araújo, Gildeon dos Santos, Ivo Evangelista, Jamil Ocké, Lukas Paiva, Luiz Carlos Escuta e Raimundo Basílio.

O título de Cidadão Ilheense também foi concedido ao professor doutor Rodolfo Pamplona Filho, major Sandro Crispim Lopes, o professor e blogueiro Chico Andrade, publicitário e produtor de eventos Marco Lessa, Marcos Antônio Pereira, Antônio Lima da Mota, médico Gustavo Lyra, Claudia Bottger Gregori, Leonel Cristo Pontes (in memorian), Valdivino Silva Góes, Robson Barcelos Meireles, Carlos Alberto Ribeiro Gomes, Maria Aurea dos Santos Moreira, Igor Erbens de Almeida, tenente coronel BM Danilo Santos Lemos, capitão Nardo Castran Bomfim Alves e o empresário Carlos Machado de Andrade, pai do vice-prefeito Cacá.

Outras personalidades foram honradas com título, como José Iran Almeida, Celso da Silva, Almerinda Faustino de Souza, Luiz Eduardo Lyra Lins, Renato Lacerda de Alcântara, Geraldine Margaret Belmont, Adevaldo Gomes Viana, Carlos Silva Coutinho, Hened Faddoul, radialista Laudelino Quinto de Souza, Arnaldo José de Carvalho, Robson de Oliveira Santos, Manolizo Bonfim das Neves, Claudio Nepumoceno Pinto, Arivaldo Diamantares Magalhães, Claudiana Figueiredo, Antônio Roberto Pereira Santos, Tércio Augusto Torres de Araújo Junior, Adilson Conceição, José Boaventura dos Santos, Alípio Bittencout de Oliveira e Antônio Jorge Marques. 


DA - Secretaria de Comunicação Social 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...