quarta-feira, 30 de novembro de 2016

“Os desafios de ser vereador” é tema de seminário em Itabuna

           Ação Parlamentara - Os Desafios de Ser Vereador” é o titulo do seminário que acontecerá no próximo dia 09 de dezembro, no auditório do Itabuna Palace Hotel, destinado aos vereadores, em especial para os recém-eleitos.O encontro será realizado das oito às treze horas, e tem como o objetivo aprimorar, por meio de palestras e debates, a qualificação dos vereadores sulbaianos, atualizando os seus conhecimentos para a aplicabilidade no dia-a-dia.

            Assessores parlamentares, assessores de Comunicação Social, servidores de Câmaras municipais e estudantes universitários das áreas de Administração, Direito, Ciências Contábeis e Comunicação Social também são público-alvo do seminário.


            “Processo Legislativo Municipal”, pelo advogado Allah Góes, mestre em Ciência Política, especialista em Direito Eleitoral e ex-procurador nacional da UVB, tendo como mediador o também advogado Marcos Alpoim é o tema de abertura do encontro.Em seguida, o contabilista Carlos Alberto Ferreira – Contador, Especialista em Contabilidade e Gestão Pública Municipal, que falará sobre “Orçamento Municipal e Contabilidade Pública”. “O Vereador: Compromisso Social e a Responsabilidade Política” será abordado pelo jornalista, radialista e assessor de Comunicação Social da Ceplac Ederivaldo Benedito.

            O seminário será encerrado com a palestra “O Papel Constitucional do Vereador”, feita pelo advogado e ex-vereador Joabs Ribeiro, que foi ex-presidente da UVB Brasil, ex-presidente da Câmara de Ilhéus e é atual procurador jurídico da UVB Brasil, mediada pelo vereador ilheense Ivo Evangelista, presidente da Acsulba.

            A ideia, segundo os organizadores, é trocar informações e experiências, tendo como finalidade o aperfeiçoamento das ações legislativas e o fortalecimento das Câmaras de Vereadores. Refletir, também, sobre a atual situação política, destacando as atribuições, o papel e a forma como os legisladores municipais devem atuar no mundo globalizado e uma sociedade cada vez mais crítica, exigente e participativa.

            O evento é uma ação conjunta da União dos Vereadores do Brasil-UVB; Associação das Câmaras Municipais do Sul da Bahia-Acsulba; Muniz de Góes & Ribeiro, Advogados e Consultores Associados e Acom-Consultoria & Assessoria em Comunicação. As inscrições estão limitadas a duzentos participantes e podem ser feitas no Balcão do Pimenta Ingressos no Shopping Jequitibá ou por meio do e-mail: allah.goes@gmail.com. O ingresso é um pacote de alimento não perecível que será doado ao Albergue Bezerra de Menezes. Maiores informações pelo número 73 98894-5353.


Por - Manuela Berbert






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...