terça-feira, 1 de novembro de 2016

Legislativo abre consulta das contas municipais a itabunenses

De hoje (01 até 30 de novembro qualquer contribuinte de Itabuna poderá consultar as contas anuais do Poder Executivo deste Municiopio, nos exercícios financeiros sob as gestões Capital Azevedo (2012) e Claudevane Leite (2014).

Os processos com a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) referente às respectivas contas permanecerão disponíveis à população de segunda a quinta (13h às 17h) e sexta (9h às 14h).

Para ter acesso à papelada, o itabunense deve se dirigir à Secretaria Parlamentar da Câmara e comprovar sua condição de contribuinte do Município portando, por exemplo, conta de luz, de energia ou carnê do IPTU.

Após esse prazo de consulta popular, as contas de Capitão Azevedo e Claudevane Leite serão julgadas de forma definitiva pelo Poder Legislativo. O parecer do TCM só pode ser rejeitado por 2/3 dos vereadores.

Segundo consta na documentação enviada ao Legislativo de Itabuna pelo TCM, os conselheiros do Tribunal opinaram pela reprovação das contas de Capitão Azevedo e pela aprovação com ressalvas das de Claudevane Leite.

Por - CO
da -Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ZICO VISITA E VÊ OBRAS DO ITABUNÃO

Craque Zico visita obras de reforma do Itabunão e ressalta a importância da praça esportiva O secretário municipal de Esportes e Lazer, José...