segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Em solenidade, Prefeito de Ilhéus instituiu comissão de transição do governo municipal


O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, instituiu, na manhã desta segunda-feira, 21, através do Decreto 070/2016, a comissão de transição de governo, entre os mandatos de 2013/2016 e 2017/2020, durante solenidade realizada no Centro Administrativo do Município, localizado no bairro da Conquista. O ato contou com a participação do vice-prefeito Carlos Machado, do presidente da Câmara de Vereadores, Tarcísio Paixão, do prefeito eleito Mário Alexandre Sousa e sua esposa, Soane Galvão, do vice-prefeito eleito José Nazal Soub e dos membros da comissão transição.

O decreto atende às disposições do artigo 72 da Lei Orgânica de Ilhéus, em conformidade com a Resolução Nº 1.311, de 29 de agosto de 2012, do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA). A comissão, presidida pelo secretário de Administração, Ricardo Machado, é constituída por representantes da administração direta municipal e por outros indicados pelo prefeito eleito. 



Participaram ainda do evento, os vereadores Ivo Evangelista, Roque do Sesp, Nerival Reis, Jamil Ocké, Lukas Paiva, Luís Carlos Escuta e Roland Lavigne, além dos vereadores eleitos Pastor Mattos e Paulo Carqueja, e profissionais de imprensa. 

A Comissão de Transição tem como objetivo a prestação de informações, repasse de documentos e conhecimento sobre a legislação e procedimentos da Administração Municipal de Ilhéus, aos representantes do prefeito eleito nas eleições de 2016, necessárias à continuidade da gestão e implementação do programa do novo governo. 

“Este decreto constitui um ato de democracia, pela soberania popular, de vontade dos ilheenses. As conversas sobre essa questão, já foram iniciadas e realizadas com o prefeito eleito, Mário Alexandre, algumas vezes. Estamos trabalhando para que a transmissão aconteça da melhor maneira possível”, destacou o prefeito Jabes Ribeiro.

De acordo com o prefeito de Ilhéus, por parte do governo municipal, foram escolhidas pessoas estratégicas para facilitar todo o processo de transição. “O TCM define caminhos, somos fiéis a Resolução 1311 e da nossa parte não haverá dificuldades. Cumpro meu mandato até 31 de dezembro de 2016, com toda a responsabilidade, até a transmissão do cargo para o prefeito eleito. Se a transmissão de governo funciona bem, isso é bom para todos e também para a cidade e povo de Ilhéus, com quem tenho meu maior compromisso”, enfatizou Ribeiro.

Comissão - Os representantes da administração direta municipal que integram a comissão são: Ricardo Teixeira Machado - Secretário Municipal de Administração; Raimundo Ferreira de Souza - Secretário da Fazenda;  Maria Luiza do Nascimento – Controladora Geral; Werônica Rosa Góes de Souza – Chefe de Seção da Contabilidade Municipal; Antônio Joaquim Bastos da Silva – Secretário de Planejamento, Tecnologia e Orçamento; Paulo Sergio de Carvalho Moreira – Secretário de Educação; José Antônio Chagouri Ocké – Secretário de Saúde; Kácio Clay Silva Brandão – Secretário de Desenvolvimento Social; e Hermano Fahning Ferreira Magno – Superintendente de Obras.

Os componentes, por parte do prefeito eleito, são: José Nazal Pacheco Soub – vice-prefeito eleito, Bento José Lima Neto, Renilson Soares dos Santos, Sinésio Bomfim Souza Terceiro, Eliane Oliveira da Silva, Sonilda Santana de Mello Said, Fabiano Almeida Resende e Soane Galvão. A Comissão de Transição se reunirá, oficialmente, pela primeira vez, na manhã desta terça-feira, às 9 horas, no Salão Nobre do Palácio Paranaguá.

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...