sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Carletto quer priorizar tramitação de projetos sobre direitos das pessoas com deficiência e dos idosos

 
Incluir os projetos que disponham sobre direitos das pessoas com deficiência e dos idosos entre as prioridades da Câmara dos Deputados, com tramitação mais célere que o regime ordinário. Esse é o objetivo do Projeto de Resolução nº 182/2016, de autoria do deputado federal Ronaldo Carletto (PP).


De acordo com o parlamentar, houve grande avanço na seara de proteção desses direitos com a criação de comissões permanentes, especialmente encarregadas de examinar proposições que versem sobre tais temáticas, mas ainda há demora na conclusão. “Muitos projetos que chegam a ser aprovados nessas comissões, contudo, não se sujeitam a seu poder conclusivo, já que a maioria envolve direitos fundamentais. Dependem, portanto, da deliberação final do Plenário para serem considerados como definitivamente aprovados”, salientou.

Com a medida proposta por Carletto, tais projetos se destacarão da grande massa de proposições que tramitam ordinariamente na Câmara dos Deputados e passarão a deter, ao lado de outros de grande relevância social prioridade para serem incluídos na Ordem do Dia, logo após os de regime de urgência. 

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...