sexta-feira, 25 de novembro de 2016

AUGUSTO CASTRO ELOGIA TRABALHO VOLUNTÁRIO DO MUTIRÃO DO DIABÉTICO EM ITABUNA

O deputado participando do mutirão
O Deputado Estadual Augusto Castro parabeniza a iniciativa solidaria do Hospital de Olhos Beira Rio pela realização de mais um Mutirão do Diabético, que acontece amanhã, 26, em Itabuna. Para o parlamentar esse evento nunca foi tão oportuno, diante da calamidade da Saúde no estado.

Esse gesto nobre de voluntários me sensibiliza a causa da saúde pública em nosso estado. Infelizmente, muitos cidadãos não possuem condições de um atendimento médico de qualidade. Mas o alcance do Mutirão do Diabético torna esse diagnóstico possível a muitos cidadãos, provando a competência desses profissionais da saúde que há anos exercem um chamado social através de suas carreiras”, elogia o deputado.

Há 12 anos o Mutirão atende moradores de diversas cidades do Sul da Bahia e para a organização ele se consolida como um dos principais eventos de prevenção e tratamento da doença no Brasil. Em sua última edição, o evento atendeu quase 2.000 pacientes, realizando 35 mil procedimentos onde foi possível identificar a patologia em centenas de pessoas durante a triagem. Para essa edição, o mutirão realizará serviços multidisciplinares como avaliação do fundo do olho, pé diabético, avaliação renal e bioquímica, e nos casos graves tratamento a laser da retina. A novidade é o exame com cardiologista para pacientes diabéticos com retinopatia severa.

Este ano, o mutirão contará com mais de 1000 profissionais voluntários de todo país envolvidos no trabalho, dentre eles Dr. Rafael Andrade, Dr. Vável Andrade, Dr. Wandick Rosa, Dr. Ronaldo Neto e Dr. Carlos Hernane.

SERVIÇO: O evento acontece na Praça Rio Cachoeira, no bairro Góes Calmon, em Itabuna. A previsão dos organizadores é a de que mais de 12.000 pessoas passem por lá e sejam realizados mais de 3.000 atendimentos específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...