sexta-feira, 11 de novembro de 2016

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OS DESTINOS DA EMASA AMPLAMENTE DEBATIDA


“Má gestão” foi tema mais discutido e debatido sobre  a privatização dominam audiência relacionada à Emasa

Participantes da audiência pública relacionada à Emasa não pouparam críticas ao que consideraram falta de gestão na empresa de água e esgoto de Itabuna. O encontro, promovido ontem (10) pela Câmara de Vereadores no Centro de Cultura Adonias Filho, tratou do projeto de lei que autoriza convênio entre Prefeitura e Governo da Bahia em torno do saneamento itabunense.    


Sem polemizar, o procurador do município, Mateus Santiago, defendeu a legalidade do projeto. Segundo o advogado, a autorização legislativa permitiria que o Estado (Embasa) faça estudos de viabilidade em Itabuna para universalizar o abastecimento e o esgotamento sanitário na cidade. “Esse convênio não é absoluto, pode ser revogado a qualquer tempo”, ressaltou.

A privatização da Emasa gerou debates acalorados apesar de a diretoria da Embasa negar tal intenção, caso ocorra a transferência da gestão. A empresa estadual ainda refutou o apadrinhamento como critério na seleção dos servidores da Emasa que seriam absorvidos pela Embasa. Conforme os diretores, todo processo será monitorado pelo Ministério Público do Trabalho.

Várias pessoas se pronunciarem com sugestões, críticas, e perguntas; para uma desta última, a Embasa respondeu que a barragem do Rio Colônia será concluída independente da transferência da Emasa.

No encerramento da audiência, o relator do projeto de lei, Carlito do Sarinha (SD), declarou que continuará ouvindo a sociedade antes de emitir o parecer dele.

Da - Assessoria de Comunicação Social 
foto: Pedro Augusto Benevides



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...