sábado, 19 de novembro de 2016

Amanhâ "Pedalada Azul" em Itabuna

Alerta contrta o diabetes

Com saída às 8 horas, da Praça Rio Cachoeira, em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio, será realizada, amanhã (domingo) dia 20, a "Pedalada Azul", mais um evento de mobilização para o Mutirão do Diabético de Itabuna, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.  O evento vai percorrer as principais avenidas da cidade, num percurso de cerca de 10 quilômetros, retornando ao ponto de origem, onde acontece uma confraternização entre os participantes.

A atividade promovida pelo Hospital de Olhos Beira Rio, Asdita e TV Record/Cabrália contará com a participação de grupos de ciclismo como Pedal Bom, Amigos das Trilhas e Pé de Cana, sendo aberta a toda comunidade, independente do modelo da bicicleta. Um minitrio vai divulgar mensagens educativas sobre a prevenção da doença.

            A coordenadora do Pedal do Bem, Ana Salles, destaca que “está comprovado que o exercício físico diminui a glicemia no sangue, daí a importância de praticar atividades saudáveis. Vamos pedalar e transformar a cidade numa onda azul contra o diabetes”.

            “A Pedalada Azul é uma das atividades mais importantes da Campanha Novembro Azul e vem recebendo a adesão de toda a comunidade”, afirma o médico Rafael Andrade, coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna. Segundo ele, “esse ano o envolvimento da cidade com o mutirão certamente consolidará Itabuna como a capital brasileira da prevenção do diabetes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...