Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

A MAIOR TRAGÉDIA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Queda do avião com time da Chapecoense matou 76 pessoas


Cinco pessoas sobreviveram no acidente (Foto: Reprodução/Trwitter)
Cinco pessoas sobreviveram no acidente (Foto: Reprodução/Trwitter)
A polícia colombiana confirmou que 76 pessoas que estavam a bordo do avião que levava o time da Chapecoense morreram no acidente ocorrido nesta madrugada (29).
Os únicos sobreviventes do voo foram os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Jakson Follmann; a aeromoça Ximena Suárez e o jornalista Rafael Henzel.
Dezenove jogadores da Chapecoense, a comissão técnica encabeçada por Caio Júnior, dirigentes do clube, o presidente da federação catarinense (Delfim Peixoto), jornalistas de Fox Sports (dentre eles o ex-meia Mario Sérgio) e Globo faleceram na queda.

O avião que levava o time da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes.
Entre as pessoas que estavam na aeronave, havia jogadores, dirigentes esportivos e jornalistas. O avião era um British Aerospace 146, gerenciado pela companhia boliviana Lamia.
Ele teria desaparecido do radar e feito um pouso forçado, devido a uma falha elétrica, em Cerro Gordo, nas proximidades da cidade de La Unión. Fontes locais dizem que a aeronave estava a apenas cinco minutos de voo do aeroporto mais próximo, mas o piloto decidiu arriscar o pouso antes.
Ele teria, inclusive, esvaziado os tanques de combustível para evitar uma explosão. O avião, que havia decolado de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, tinha como destino final o município colombiano de Medellín, onde a Chapecoense disputaria as finais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, amanhã à noite.
Jogadores – Os jogadores da equipe Chapecoense a bordo são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela


Do - http://esporte.band.uol.com.br
terça-feira, 29 de novembro de 2016 - 06h25 / Atualizado em terça-feira, 29 de novembro de 2016 - 09h32

Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia

Segundo autoridades oficiais, pelo menos 70 pessoas morreram e seis sobreviveram


Da BandNews FM com Band Florianópolis | esportes@band.com.br
A Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) anunciou há pouco, por volta das 8h40 desta terça-feira pelo horário brasileiro, que seis pessoas foram resgatadas com vida do voo que caiu nas imediações de Medellín e que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana. A imprensa colombiana diz que haveria um sétimo sobrevivente: o zagueiro Neto.
Assim, seriam 71 os mortos, não 76 como foi informado inicialmente pela própria Aerocivil. Isso porque, das 81 pessoas que constam na lista de embarque, ao menos três estão no Brasil e não embarcaram: o prefeito reeleito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB-SC), o deputado estadual Gelson Merisio (PSD-SC), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e Plínio David De Nes Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Chapecoense. Seriam, desta forma, 69 passageiros, além de nove tripulantes, num total de 78 pessoas no voo.
Dos três sobreviventes confirmados até agora, três são jogadores. O lateral-direito Alan Ruschel foi levado ao Hospital de La Ceja, enquanto os goleiros Follamnn (Jackson Ragnar Follmann) e Danilo (Marcos Danilo Padilha) foram levados à San Vicente Fundación.
Além disso, foi resgatado com vida o jornalista Rafael Henzel, da Rádio Oeste Capital, que foi levado ao Hospital de La Ceja, e os tripulantes Ximena Suárez, auxiliar de voo, e Erwin Tumiri, técnico da aeronave. Eles estão, respectivamente, na Clínica Somer de Rionegro e na Clínica Somer.
Confira lista das pessoas que estavam no avião
Lista jogadores Chapecoense voo 1
Lista jogadores Chapecoense voo 2
TripulantesMiguel Quiroga
Ovar Goytia
Sisy Arias
Romel Vacaflores
Ximena Suarez
Alex Quispe
Gustavo Encina
Erwin Tumiri
Angel Lugo

Nenhum comentário: