quinta-feira, 6 de outubro de 2016

“Vamos lutar por Itabuna” ecoa na Câmara após Eleições 2016

César do Albergue, ética na Câmara
 e muitos serviços, prestados à população
 de Itabuna ficou de fora; 1ª Suplência/PPS 
“Com ou sem mandato, vamos lutar por Itabuna”. A frase do vereador reeleito Ronaldão (PMN) ecoou forte entre os colegas de legislatura da Câmara de Itabuna, de modo especial entre os que não retornarão em 2017. Dos 19 vereadores que se candidataram (Carlos Coelho e Carlito de Sarinha ficaram de fora da disputa), 12 deles não conseguiram renovar o mandato nas urnas.

Muitos serviços prestados, também
ficou de fora (Suplente)
Glebão (PV, foto), declarou que vereador não é emprego e fez questão de pontuar nunca ter se envolvido com corrupção. “Entrei e saio de mãos limpas”, frisou. De outra sorte, Valter Socorrinho (SD) salientou os contratempos dele no pleito por conta da saúde. O vereador sofreu pré-infarto que motivou o afastamento por 30 dias da campanha de rua. “Não era minha vez agora.”


Valéria Morais (SD) lembrou as causas que abraçou durante a passagem pelo Legislativo itabunense, como as que beneficiaram moto-taxistas e bombeiros civis. “Retorno às fileiras do PM de cabeça erguida”, garantiu a vereadora que também é soldado da Polícia Militar baiana. Ela e Carmen Ferreira (DEM), o time feminino da atual legislatura, perderam o mandato nas urnas.

O líder do PPS na Câmara, Nadson Monteiro, comemorou o fato de que a legenda ter mantido as duas cadeiras que ocupam atualmente no Legislativo municipal, por meio do próprio vereador e de Cesar Brandão. Os dois parlamentares ficarão na Casa até 31 de dezembro. César Brandão completou o discurso
de que vai continuar lutando por Itabuna em 2017 como cidadão.

Críticas à saúde

Carlos Coelho (PSD) teceu críticas ao funcionamento da Maternidade Ester Gomes. O médico denunciou o atraso de cinco meses no salário dos empregados da unidade hospitalar e relatou que há 13 meses trabalha na Maternidade “sem receber um centavo.” Coelho confirmou a greve no hospital a partir desta quinta, 06,  pediu que a Câmara continue defendendo a saúde.
Por CO - foto: Pedro Augusto Benevides. Da - Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...