quinta-feira, 20 de outubro de 2016

TRAGÉDIA DE MARIANA 21 CONDENADOS

FINALMENTE
MPF DENUNCIA 21 POR HOMICÍDIO QUALIFICADO EM TRAGÉDIA DE MARIANA
DIRETORES E EMPRESAS SÃO ACUSADOS DE MATAR 19 PESSOAS EM MARIANA
Publicado: 20 de outubro de 2016 às 15:49 - Atualizado às 16:45
TODOS SÃO DA CÚPULA DA SAMARCO E REPRESENTANTES DA VALE E BHP BILLITON

Do - Diário do Poder - O Ministério Público Federal (MPF) denunciou à Justiça 21 integrantes da cúpula da Samarco e representantes da Vale e da BHP Billiton, controladoras da empresa, por homicídio qualificado com dolo eventual - quando se assume o risco de cometer o crime - pela morte das 19 pessoas vítimas da queda da barragem da mineradora em Mariana, desastre ambiental que completa um ano no próximo dia 5.


Até o momento foram confirmadas 18 mortes. Um corpo ainda não foi encontrado. Todos eram moradores de Bento Rodrigues e funcionários da Samarco ou empresas terceirizadas da Samarco.
Entre os denunciados estão o então diretor-presidente da Samarco, Ricardo Vescovi, e representantes do conselho da Samarco por indicação da BHP e Vale, entre os quais estão um sul-africano, dois estadunidenses, um australiano é um francês.
Samarco, Vale, BHP Billiton e VogBr, prestadora de serviços de engenharia, também foram denunciadas, por crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Censura é a arma dos covardes

Português barrado pela PF: ‘censura é a arma dos covardes’ Imagem do jornalista Sérgio Tavares extraída da TV Senado Jornalista quer mostrar...