quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Settran convoca mototaxistas para justificar ausência em vistoria

              A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), através de Portaria está convocando cerca de 260 mototaxistas que deixaram de comparecer no mês de julho passado à vistoria anual para a renovação do alvará de licenciamento. Os mototaxistas cadastrados para o transporte de passageiros terão novo prazo de 15 dias, a partir da republicação na edição eletrônica do Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, dia 5.


Atualmente 700 mototaxistas operam o serviço de transporte de passageiros e frete no município. Segundo o secretário Valério Hafner do Nascimento os convocados, cuja listagem também estará no Diário Oficial, estarão obrigados a apresentar justificativa fundamentada para a inobservância dos prazos fixados para a renovação anual do alvará.

“Quem não fundamentar seu pedido, não terá novo prazo para vistoria e ainda ficará sujeito ao cancelamento do alvará” diz, lembrando que a norma está contida na Lei nº 2.260, de 19 de dezembro de 2013. De acordo com a legislação municipal, a extinção da autorização prevista nas seguintes hipóteses: expiração do prazo da autorização; renúncia ou desistência expressa do permissionário; e nos casos de reincidência em condutas consideradas graves ou gravíssimas ao sistema de transporte municipal, conforme legislação Municipal, Federal e Resoluções do CONTRAN.
Da comunicação da prefeitura 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

UCRÂNIA: Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria ‘um grande erro’

Zelensky diz que encontro entre Lula e Putin seria 'um grande erro'. (Foto: Divulgação/President of Ukraine) O presidente ucraniano ...