CARNAVAL DE ITABUNA

Não jogue lixo no Rio Cachoeira, ele é o nosso maior patrimônio natural.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Protesto de estudantes contra a PEC 241

Protesto de estudantes contra a PEC 241 fecha BR-101 em S. Antonio de Jesus


Segundo a polícia, cerca de 100 estudantes queimaram objetos na pista da BR-101, que ficou bloqueada de 5h às 6h30. ((Foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia)
Segundo a polícia, cerca de 100 estudantes queimaram objetos na pista da BR-101, que ficou bloqueada de 5h às 6h30. ((Foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia)
Estudantes da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) fecharam a BR-101, na localidade da Praia do Dedê, em Santo Antônio de Jesus, em protesto contra a PEC 241 do governo de Michael Temer. A PEC 241 estabelece que as despesas da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior e deve ser votada em segundo turno nesta semana na Câmara dos Deputados.
Os estudantes das duas universidades ocuparam seus Campus, e o movimento está sendo feita de forma positiva, com rodas de discussão que remetem a atual conjuntura política do país. O protesto, que começou às 5h, foi realizado com queima de pneus na pista da BR-101 e causou grande congestionamento. A rodovia só começou a ser liberada ao tráfego por volta das 6h30 da manhã.
A Polícia Rodoviária Federal informou que cerca de 100 estudantes das duas universidades participaram da manifestação.
Do - jornaldamidia.com.br

Nenhum comentário: