quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Prefeitura de Itabuna asfalta acesso ao condomínio Pedro Fontes


(Era uma velha reivindicação do vereador César Brandão. Vários pedidos de providencias foram encaminhados ao prefeito)

Mais do que levar asfalto e infraestrutura urbana a centenas de famílias residentes nos conjuntos habitacionais Pedro Fontes I e II e a moradores dos bairros São Roque e Santa Inês, a Prefeitura de Itabuna está levando dignidade, segurança e conforto. Diariamente a população daquela parte da cidade se deslocava para o trabalho, a escola e atividades em outros locais, mas sofria com a lama nos períodos de chuva e muita poeira nas épocas de sol.

            A partir de agora as pessoas poderão trafegar com mais tranquilidade já que a Prefeitura espera concluir a pavimentação até a próxima semana, depois de ter iniciado na manhã de terça-feira a aplicação de concreto asfalto a quente. A obra está sendo executada pela empresa Papini Empreendimentos e Construções, 


vencedora da licitação para execução do serviço, que recebeu elogio do vendedor Enderson Dutra dos Santos que disse há seis anos trafegar pela via para a  comercialização de biscoitos de porta em porta.

            “Com o asfalto novo tá muito bonito e digno para a gente trafegar por aqui. Agora posso trabalhar livre dos banhos de lama nos períodos de chuva. Aqui era uma tristeza só. Pensava duas vezes antes de sair de casa para trabalhar nos condomínios. Se era sol tinha poeira. Agora é só alegria. Posso chegar mais rapidamente na casa dos meus clientes com minha bicicleta limpinha sem lama e sem poeira”, contou satisfeito.

Há nove anos convivendo com buracos e lama Zenilton Edson Messias vê na pavimentação asfáltica da rua em que passa diariamente para levar os dois filhos à escola no Sitio I da Fundação Marimbeta, a chance de uma vida melhor. “Era triste caminhar por aqui. Muitas vezes meus filhos tiveram que tirar os sapatos para não se sujar de lama. Só o calçavam novamente após lavarem os pés no pátio da escola. A partir de agora tudo muda na nossa vida. Os meninos não ficarão mais com os pés molhados e não mais terão barro vermelho colado nas solas dos sapatos”, comemorou.   

Para Zenilton suas duas crianças e a maioria dos seus coleguinhas e professores também ficará livre dos banhos de lama que às vezes tomavam, pois alguns motoristas na tentativa de desviar carros dos buracos terminavam sujando todo mundo. “Aquilo me cortava o coração. Por isso, estamos agradecidos com a obra, pois, pisando no asfalto, a gente acredita nesta nova realidade que nos devolve dignidade. O prefeito Claudevane Leite cumpriu a promessa que nos fez”, afirmou. 

A obra é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. Assim como o bairro São Roque, a liberação de verbas de convênios vem transformando regiões da cidade que nunca antes haviam sido contempladas asfaltamento e saneamento básico, principalmente aquelas localizadas na periferia de Itabuna. Este é o caso de bairros como Jorge Amado, Sinval Palmeira e Nova Itabuna, onde 85% da urbanização já estão concluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Conquista, Salvador e Feira lideram casos prováveis de Dengue na Bahia

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram o ranking de cidades com maior número de casos prováveis de Dengue em 2024, de aco...