quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Prefeito eleito de Itacaré se reúne com CIPE para discutir ações de combate à violência

O prefeito eleito de Itacaré, Antônio de Anízio, acompanhado dos vereadores eleitos Val do Cacau e Seu Luís e do advogado Dimitri Andrade, se reuniu na manhã desta terça-feira com o comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Cacaueira), Major PM Ferreira Lopes, para discutir a realização de um plano integrado de combate à violência no município envolvendo os mais diversos segmentos da comunidade ligados à área de segurança pública. Durante o encontro o prefeito eleito falou da onda de violência que tomou conta da cidade, trazendo prejuízos para a economia local e a insegurança para os itacareenses e turistas. De acordo com ele, buscar meios de combater a violência é um dos seus compromissos.


A proposta de Antônio de Anízio e do Major Ferreira Lopes é a da elaboração imediata de um plano de integração de Segurança Pública envolvendo a CIPE-Cacaueira, a 1ª Companhia de Polícia Rodoviária, a 72ª Companhia Independente da Polícia Militar e a CIPA, a Guarda Municipal, o Conselho Comunitário de Segurança de Itacaré, a Polícia Civil, o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário. Inicialmente esses órgãos e entidades irão elaborar um plano conjunto de segurança, com a contribuição de todos esses segmentos, e em seguida será apresentado à comunidade de Itacaré.

O prefeito Antônio de Anízio fez questão de relatar os prejuízos que a violência traz para o município de Itacaré, em especial para os setores do comércio e do turismo. Tudo isso sem contar que segurança é um direito de todos, daí a necessidade de se buscar formas e parcerias nesse trabalho de combate à violência. O prefeito eleito também garantiu que a Prefeitura será uma constante parceira das polícias nesse trabalho de combate a violência em Itacaré. “Sabemos das dificuldades que as polícias enfrentam para realizar seu trabalho, por esse motivo é que seremos parceiros, naquilo que for possível, para assegurar aos itacareenses e turistas mais segurança e tranquilidade”, finalizou Antônio de Anízio.


Por - EC
Itacaré, 25.10.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...