quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Núcleo de Assistência Especializada comemorou Dia das Crianças em Ilhéus

O Núcleo de Assistência Especializada (NAE) da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, sediado na Avenida Soares Lopes, promoveu uma programação comemorativa pelo Dia das Crianças, que contou a participação dos usuários infantis da unidade. Segundo a coordenadora do NAE, Altamira Azevedo, as atividades, nos dias 10 e 11 deste mês, incluiu café da manhã e contação de estórias com a participação de fonoaudiólogas e terapeutas ocupacionais.

A coordenadora do Núcleo de Assistência Especializada de Ilhéus classificou a programação como de grande sucesso. As atividades também foram enriquecidas pela enfermeira Giselle Dangela, que proferiu palestra sobre Diabetes e Hipertensão Arterial. Por fim, com a presença de fisioterapeutas,   as crianças do NAE participaram, na sala de aula, do “Amigo Doce”.
O NAE possui, atualmente, mais de dois mil usuários cadastrados, com frequência regular de 200 ao mês. Os pacientes são assistidos por uma equipe de assistentes sociais, enfermeiros, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e terapeutas ocupacionais. Órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Ilhéus, o NAE atende, em linhas gerais, pessoas com deficiência física, com paralisia cerebral e que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou acidente com repercussão física.

Da -Secretaria de Comunicação Socia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...