Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

GASTADORES RECORREM AO STF

MINISTRO LUIS BARROSO.
GASTADORES RECORREM AO STF PARA IMPEDIR APROVAÇÃO DA PEC DO TETO
BARROSO, RELATOR DO CASO NO SUPREMO, DEVE SE MANIFESTAR HOJE
Publicado: 10 de outubro de 2016 às 08:00 - Atualizado às 08:10
Do - Diário do Poder - Os setores que mais se beneficiam da farra nos gastos públicos, com salários elevados e privilégios como "auxílio-moradia" escandalosamente elevado, não desistem de impedir a aprovação da proposta de emenda constitucional que estabelece limites na gastança.
Um grupo de parlamentares da oposição (PT e PCdoB), representantes de partidos que "aparelham" e controlam sindicatos de servidores públicos, setores que mais se beneficiamdos gastos públicos, entrou sexta-feira (7) com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a tramitação da PEC do teto de gastos.
Eles alegam agora "violação à separação de Poderes". A Procuradoria Geral da República também se associou à resistência corporativista, emitindo "nota técnica" contra a medida. Eles estão otimista: o relator do caso é o ministro Luís Roberto Barroso, que consideram "aliado". O grupo espera que o magistrado aprecie o pedido de liminar ainda nesta segunda-feira (10), numa tentativa de interferência na votação da PEC no plenário da Câmara.

Nenhum comentário: