segunda-feira, 3 de outubro de 2016

FTC realiza Mega Revisão Enem 2016 em Itabuna


   Com o objetivo de manter atualizados os conhecimentos dos estudantes e garantir o sucesso nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) promove no próximo dia 18 de outubro, a partir das 18h30min, na Terceira Via Hall, a Mega Revisão Enem FTC 2016 em Itabuna. Para o evento, no qual os estudantes terão a oportunidade de tirar todas às duvidas em uma aula ao vivo e repleta de conteúdos, a FTC convidou professores dos mais renomados cursinhos pré-vestibulares e escolas da Bahia.


Estarão na Mega Revisão Enem 2016 os professores Ricardo Carvalho (História) Carol Silveira (Português), Ronaldo Mendes (Redação), Nodje Costa (Biologia), Jackson Lessa (Geografia, Edmundo Dourado (Matemática), Sônia Miranda (Química) e Beto Dourado (Física). As inscrições para quem deseja participar da aula show estão abertas e podem ser feitas gratuitamente através do endereço eletrônico  http://enem2016.ftc.br/itabuna. Nesta edição, cuja expectativa é atrair 1 mil estudantes, além dos professores convidados, a aula show contará com a participação dos cantores Rian Girotto e Henrique.

Segundo informou o diretor geral da FTC Itabuna, Januário Mourão e Lima, é fato que o Exame Nacional do Ensino Médio, na atualidade, é o principal meio de acesso dos estudantes ao Ensino Superior, não somente para as instituições públicas, como também para as faculdades da rede privada, tendo em vista que o Enem, além de vagas, assegura também o acesso ao programa de Financiamento Estudantil (Fies), mantido pelo governo federal.
“Criar meios para que os estudantes possam competir com mais competência e segurança, em relação aos conhecimentos exigidos no exame, é também nossa preocupação. Pois, a democratização do ensino superior exige que todos possam competir com equidade em relação ao processo seletivo que dá acesso às vagas. É neste sentido que iremos promover a Mega Revisão Enem FTC 2016”, elucidou Januário.


Por: Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...