quarta-feira, 12 de outubro de 2016

FTC concede Mérito Educacional para 24 educadores do Sul da Bahia

   
Comissão
Vinte e quatro professores do Sul da Bahia serão homenageados com o "Mérito Educacional 2016" concedido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), durante solenidade marcada para a próxima quinta-feira (16), em Itabuna. O evento acontecerá no espaço Terceira Via Hall e vai reunir os homenageados, seus familiares e ex-alunos, além de autoridades, profissionais de imprensa e representantes do segmento da Educação regional. Na solenidade, também será homenageado o Frei Joaquim Cameli por ter contribuindo para o desenvolvimento da Educação itabunense.

    Esta é a quarta edição do Mérito Educacional FTC, cuja concepção no ano de 2011 teve o objetivo de resgatar, valorizar e trazer ao conhecimento da sociedade grapiúna a história de homens e mulheres que dedicaram suas vidas a disseminar conhecimentos através da Educação. Como no ano passado, agora em 2016, além de 19 educadores de Itabuna, serão agraciados com o Mérito Educacional cinco professores de cidades de abrangência da FTC local.


    Segundo o diretor geral da FTC Itabuna, Januário Gomes Lima, a realização desta quarta edição do Mérito Educacional é de extrema importância para a Faculdade, tendo em vista a manutenção de uma iniciativa que visa reconhecer o devido valor que os homenageados tiverem e continuam a ter para o desenvolvimento regional. “Sabemos que a grande maioria não está mais lecionando”.

“Porém, o papel preponderante que eles exerceram, enquanto professores, continua a causar um efeito transformador na sociedade e isto não pode ser deixado à margem, mas deve ser trazido à luz”, afirma Januário. O diretor destaca que a atuação da Comissão Organizadora do Mérito Educacional FTC tem sido de extrema importância na identificação destas personalidades que, na maioria das vezes, vivem no anonimato ou já não são mais tão lembrados pela comunidade.

Presente na última reunião da Comissão que antecede a solenidade de entrega do Mérito Educacional, na quinta-feira (6), o diretor de operações da Rede de Ensino FTC, Cristiano Lôbo, lembrou a realização das duas primeiras edições do evento enquanto ele era gestor da unidade FTC Itabuna.

“O Mérito Educacional tornou-se, sem sombras de dúvidas, um marco referencial no resgate da história da Educação Grapiúna. Portanto, para a Rede FTC é imprescindível que ele seja mantido”, pontuou Lôbo. A Comissão Organizadora é formada pelos professores Edmundo Dourado e Ana Carolina Nunes de Almeida, além dos jornalistas Ramiro Aquino e Erivaldo Bomfim.
Por: Erivaldo Bomfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...