quarta-feira, 19 de outubro de 2016

E AGORA LULA?

Depois da prisão de Cunha, a pergunta em Brasília é: “Agora é Lula?”


A semana teve início com um boato dando conta de que Lula seria preso na segunda-feira (Foto: Reprodução)
A semana teve início com um boato dando conta de que Lula seria preso na segunda-feira (Foto: Reprodução)
Ao comentar nesta quarta-feira a prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou: “Um mimimi a menos”. A frase foi uma ironia ao discurso de esquerda segundo o qual a Operação Lava Jato coloca atrás das grades apenas quadros do PT. Mas outra reclamação logo tomou as redes sociais: militantes afirmam agora que a prisão de Cunha é apenas um pretexto para que o juiz Sergio Moro possa prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem se colar à pecha de partidário.
Houve até quem tratasse Cunha – réu pelos crimes de corrupção passiva, evasão de divisas e lavagem de dinheiro – como ‘bode expiatório’. A semana teve início com um boato dando conta de que Lula seria preso na segunda-feira – e uma vigília foi montada por poucos militantes em frente ao prédio onde o petista vive na Grande São Paulo. E nas redes já há quem defenda o reforço no número de ‘vigilantes’. O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), aproveitou para alfinetar: “Se for na tese do PT (de prender Cunha primeiro), o caminho e as portas de Curitiba estão abertos para Lula”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itaipava Premium volta ao mercado em edição especial

Um dos produtos mais queridos da marca, a Itaipava Premium é relançada com receita original, embalagem retrô e selo comemorativo de 30 anos ...