sábado, 29 de outubro de 2016

Artigo de Antonio Nunes

Travessia perigosa!.........
Antonio Nunes de Souza*

A história mostra bem claramente que somos completamente mutantes com relação aos hábitos, costumes e comportamentos! Com o passar do tempo, as pesquisas, estudos, análises e os próprios avanços tecnológicos, mudamos completamente nossos modos de viver, logicamente, acompanhando o tal e impostor pregresso!


Essas características não são privilégios de nenhum país em particular, trata-se de uma evolução (?) humana existente no planeta que, raríssimos países, conservam seus “modus vivendi”, servindo de parâmetros diferenciados e, seguramente, invejados. Esses, com seus cuidados, estudos e sempre levando em conta seus milenários hábitos tem provado eficiências, sem precisar de cuidados ou mudanças radicais. Pois, para eles, o importante mesmo é a qualidade de vida, e isso depende muito mais da sua maneira de viver e proceder, que acompanhar modismos, descobertas sem maiores comprovações, sempre com dúvidas nas entrelinhas, uma vez que muitas são desmascaradas com dois ou três anos de postas em prática!

Com tristeza, estamos vendo uma nova maneira comportamental, muito mais mental e psíquica que todos os outros ou outras jamais aparecidas e avassaladora. Pois, com terror e medo, estamos tendo que conviver com loucos, psicopatas, assassinos, estupradores e todas classes de bandidos e traficantes que, tranquilamente, procedem diariamente a qualquer hora, sem nenhum medo de morrerem ou serem presos, já que tomaram ciências que a justiça e o número de presídios são carentes para dar vencimento aos julgamentos e penalizações!

Estamos todos cansados de ver, criminosos bárbaros serem postos em liberdade, logo depois de ouvidos nos seus depoimentos. Os advogados passaram a ser as vedetes das profissões, ganhando rios de dinheiro para defender essa escória maldita!

Não sei se estamos no meio ou no começo dessa mudança criminosa de comportamento, mas, por certo, duvido muito que venhamos a ter uma tranquilidade como no passado, onde cada cidadão era respeitado em seus direitos. Vamos cada um olhar com mais carinho essa fase, ver o que podemos fazer para extirpá-la, mostrar que ninguém está ganhando esse jogo sanguinário e, com paciência e trabalho, voltarmos a viver mais solidariamente e com liberdade de ir e vir!

Será que depois de uma evolução de milhares de anos, vamos voltar a ser selvagens e primitivos?


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Alerta de chuvas em Ilhéus

Alerta de chuvas: Defesa Civil prevê possibilidade de chuvas de até 93 mm até dia 29 de abril _O alerta chama atenção para os riscos de desl...