Vamos salvar o Rio Cachoeira! É o nosso maior patrimônio. Não jogue lixo em seu leito. Povo limpo, cidade civilizada... Vamos preservar a nossa história.

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Vereadores comentam afastamento definitivo de Dilma

Discursos trataram de críticas ao desmembrando das penalidades e rebaixamento da Ceplac
Repercutiu de forma tímida na Câmara de Vereadores itabunense o afastamento definitivo de Dilma Rousseff (PT) da Presidência do Brasil nesta quarta-feira (31) por decisão do Senado Federal (61 votos contra 20). Somente dois parlamentares grapiúnas comentaram o assunto em depoimentos distintos durante o Pequeno Expediente.

Carlito de Sarinha (SD) discordou do desmembramento nas penalidades aplicáveis em impeachment presidencial. O Senado depôs a petista, mas preservou os direitos políticos dela. “Era melhor não ter afastado. Daqui a dois anos o PT vai pra rua e toma conta de novo”, afirmou. “Os senadores não estão satisfeitos com o presidente interino [Michel Temer]”, disse Sarinha.
Outro parlamentar declarou que a chegada de Temer ao Palácio do Planalto deve afetar a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). O vereador alertou sobre rumores do rebaixamento institucional da Ceplac em Itabuna (de superintendência regional a departamento) e também cobrou posicionamento dos colegas de Câmara aliados do novo Presidente.

Titular da Settran será ouvido na segunda (05/09) 

A Mesa Diretora da Câmara Municipal confirmou a presença do secretário de Transportes e Trânsito de Itabuna, Valério Hafner, na sessão ordinária da próxima segunda-feira (05/09). O titular da Settran será questionado pelos vereadores, entre outros assuntos, sobre o fechamento da rotatória do bairro São Caetano. A interdição tem sido criticada por condutores e pedestres.
Na sessão de hoje, 31, outra acusação veio à tona contra a Settran: o fechamento de uma via nas proximidades do Terminal Rodoviário para beneficiar diretamente uma empresa de ônibus. O parlamentar repercutiu a denúncia veiculada pela imprensa. A intervenção para favorecer a empresa teria ocorrido em troca da doação de um veículo à Secretaria.

A vinda de Hafner à Câmara a convite da Mesa será realizada durante Sessão Ordinária antecipada. É que regimentalmente as sessões ordinárias do Legislativo itabunense ocorrem às quartas-feiras (segunda-feira é o dia reservado para as Comissões Técnicas). A antecipação feita se deu por conta do feriado da Independência (07/09).
Da Assessoria de Comunicação Social
foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário: