segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Saúde nos distritos é prioridade no projeto de governo de Bebeto


 No domingo,18, Bebeto (PSB) visitou os povoados de Ribeira das Pedras, Vila Olímpio, Urucutuca, Sambaituba e a vila de Aritaguá. Em todas as localidades, houve reclamações sobre a falta de assistência médica. “Não podemos aceitar que os homens e mulheres do campo continuem sofrendo, mendigando o que lhes é de direito e obrigação do governo municipal”, disse o candidato a prefeito.

Bebeto esteve nas comunidades rurais acompanhado do candidato a vice-prefeito Luiz Uaquim (PMDB) e ouviu os dramas dos moradores. Em Ribeira das Pedras, a pescadora Maura da Silva Santos convive há dois com pedras na vesícula, sem conseguir fazer cirurgia. “Aqui não tem posto e nem ambulância. Todos os dias eu desmaio de dor. Até hoje não consegui marcar a cirurgia porque não me liberam para fazer os exames”, lamentou.
            Em Vila Olímpio, a estudante Andrine Capistrano lamentou a falta de fisioterapeuta infantil para atender sua filha de oito anos que, por complicações no parto, tem deficiência física. “Disseram que ela não falaria e nem sentaria. Hoje, a criança caminha com a ajuda de um andador. Para conseguir esse avanço, ela faz tratamento em Salvador. A menina recebe ajuda, mas é muito desgastante ter que viajar tantas vezes no mês”, relatou.
           Sofrimento dos hipertensos
A aposentada Mara de Assis, moradora de Sambaituba, disse que os hipertensos e diabéticos não conseguem seus medicamentos porque no posto não há médico para emitir a receita. Na vila de Aritaguá, a dona de casa Maria de Fátima dos Santos contou que os moradores também estão sem atendimento. “Acordamos às 4 horas da manhã para pegar uma ficha e não tem médico para nos atender. É muita falta de respeito”, desabafou.
            O candidato a prefeito do PSB ficou sensibilizado com os relatos e afirmou que as propostas do seu plano de governo incluem os distritos na ampliação da rede de atenção básica, além de garantir a presença de médicos e o funcionamento pleno das ambulâncias, com combustível e motorista.
Bebeto ainda afirmou que sua gestão vai descentralizar e ampliar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de construir três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, nas zonas sul, norte e central, e reativar o Hospital e Maternidade Santa Isabel, com ênfase na saúde da mulher e também da criança.
 Da - Assessoria de comunicação,  Bebeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...