segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Porto da Esperança de Itabuna promove 2ª Jornada Espírita

Porto da Esperança de Itabuna promove 2ª Jornada Espírita com palestra musical
Aberta ao público em geral tem início na próxima sexta-feira, 30 de setembro, a partir das 19h45, no ICEI - Instituto de Cultura Espírita de Itabuna, localizado a Rua Allan Kardec, 101, Jardim Italamar, a 2ª Jornada Espírita promovida pelo Centro Espírita Porto da Esperança de Itabuna, com o tema: “Em busca da Iluminação Interior”.

A programação prevê na abertura, homenagem a Waldir Montalvão de Souza, fundadora do Centro. Em Seguida, às 20 horas: palestra musical “Comunhão Íntima com Deus”, com Margarete Áquila.  

No dia seguinte, 1º de outubro, às 14 horas, o evento tem sequência com a oficina: “Doenças emocionais e físicas x Doenças do Espírito”, com Margarete Áquila.


Além do ICEI, apoiam o evento: a Federação Espírita do Estado da Bahia-FEEB, Anna Vest, Consultório Odontológico Volte a Sorrir, Itabuna Palace, Pope Modas, Mania de Você, Armazém Itabuna, Shalon Collecttion e a Tropical Móveis.
Quem é Margarete Áquila - Paulista de Santo André, Margarete Áquila atua profissionalmente como terapeuta em psicanálise e cantora. Há 16 anos desenvolve seu trabalho musical para relaxamento, elevação da alma e autoconhecimento. Gravou oito CD ́s e dois DVD ́s.
Formada em Psicanálise pelo Instituto de Trilogia Analítica do Dr. Norberto Keppe, hipnose clínica pelo Instituto Interamericano de hipnose, Matemática e Informática. Pós-graduada em “Gerenciamento de sistemas” e “Sistemas de informações”. Atua como pesquisadora e palestrante de estudos metafísicos, da Doutrina Espírita, física quântica e autoconhecimento, em Casas Espíritas e em Congressos científicos, ufológicos com pesquisa psíquica em casos de abdução, no Brasil e no exterior.
Com a comercialização de seus CDs e DVDs ela auxilia em projetos sociais para moradores de rua e comunidades carentes. Para maiores informações: Site: www.margareteaquila.com.br

Por: José Carlos Peixoto
Data: 26 de setembro de 2016.

Coluna Espirita:

O VESTIBULAR DA GRAÇA DIVINA PERDURA PELAS ETERNIDADES AFORA

   A graça da salvação ou libertação foi mesmo de graça, pois foi-nos dada quando fomos criados. Não tínhamos, portanto, nenhum mérito, ainda, para ganharmos antecipadamente essa graça. E ganhamos de graça também a inteligência e o livre-arbítrio, através dos quais temos que fazer a parte que nos toca fazer! “Faça da sua parte e Deus o ajudará!” E o excelso Mestre nos indica como fazer a nossa parte. É com a vivência duma síntese que Ele fez do Decálogo e do seu Evangelho: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.” E que Ele reforçou com este ensino: “Conhecereis meus discípulos por se amarem uns aos outros como eu vos amei.” Ora, são seus discípulos os que praticam esse seu ensino, e não os que seguem ou deixam de seguir outras doutrinas!
 Realmente, Deus, do qual só emanam o amor e o bem, criou-nos   com o poder de, um dia, chegarmos à felicidade perene e para sempre por nós mesmos, pois Deus e o excelso Mestre  respeitam religiosamente o nosso livre-arbítrio, expondo-nos princípios e não impondo-os pela força.  E foi para nos ensinar o caminho da graça da nossa salvação que Ele, Jesus, foi enviado por Deus a nosso mundo, e não para morrer na cruz, pois, se fosse por isso, Deus seria cúmplice de seu assassinato!  E, se não fosse essa a verdade real de nos ensinar o caminho do bem, Jesus teria perdido o seu tempo em vir ao nosso mundo trazer-nos o seu evangelho, e poderíamos, então, rasgá-lo e jogá-lo de vez no lixo!   
  A misericórdia de Deus é infinita, o que quer dizer que ela é imensurável e para sempre, transcendendo o tempo e o espaço. Mas uma parte dos líderes religiosos, querendo amedrontar seus fiéis, limita essa misericórdia de Deus infinita, ensinando que Deus é também justo. Sim, Ele é também justo. Mas, com o seu ensino de que ninguém deixará de pagar tudo até o último centavo (são Mateus 5: 26), Jesus deixa claro que somos nós mesmos é que pagamos os nossos pecados, desde o primeiro até o último, do que podemos concluir que pago o último centavo, nós ficamos quites, e não vamos, pois, pagar mais nada. E isso  joga totalmente por terra as chamadas penas sempiternas e de apenas uma vida terrena. Esse ensino do maior Mestre escancara as portas para a ideia da reencarnação, do Purgatório católico elogiado por Kardec, e para a ideia da falsidade do inferno de Dante Aliguieri tão exaltado, ainda hoje, pelos nossos irmãos evangélicos. 
 Na justiça imperfeita humana, quem toma bomba na escola ou no vestibular, tem novas chances. Por que na justiça divina perfeita, e em se tratando de uma questão de vida e de morte metafísica muito mais importante, pois, do que passar de ano numa escola ou no vestibular, por que não haveria novas chances? Onde ficariam a regeneração e a chamada misericórdia infinita de Deus? Deus é amor e misericórdia infinitos, mas com a justiça da reencarnação, de novas chances, pois, como foi dito, pagamos tudo, mas só até o último centavo!
  Novas chances da graça da salvação devem ser dadas realmente a todos nós, agora com nosso intelecto e livre-arbítrio  amadurecidos, e mesmo porque Deus não quer que nenhuma de suas ovelhas se perca (João 8: 23).
 Teólogos e dirigentes religiosos, não cometam blasfêmias contra  Deus, apresentando-o como um pai celestial carrasco e inferior, pois, aos pais terrenos!

 PS: Recomendo “Kardec & Chico, 2 Missionários – Pesquisa sobre a Possibilidade de Allan Kardec Ser Chico Xavier”, Paulo Neto, Ethos Editora, Divinópolis (MG), 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Carnés do IPTU á dispisicao da população

Prefeitura de Itabuna distribui carnês do IPTU pelos Correios e cota única vence dia 30 Itabuna  Mais de 30 mil carnês do Imposto Predial e ...