sexta-feira, 9 de setembro de 2016

NO HORÁRIO ELEITORAL, AUGUSTO DESTACA PREOCUPAÇÃO COM A SAÚDE


Clique para obter Opções

 A preocupação do candidato a prefeito de Itabuna, Augusto Castro, com a situação da saúde no município, teve destaque em dois programas exibidos esta semana pelo prefeiturável no horário eleitoral no rádio e na TV. O candidato lembrou ações que realizou como deputado para conseguir recursos para o Hospital de Base e afirmou que a área da saúde terá absoluta prioridade, caso ele chegue ao governo municipal.
 O primeiro programa exibiu um bate-papo entre Augusto, o vice João Otávio Macedo, o ex-prefeito Ubaldo Dantas, o ex-deputado Renato Costa e a pediatra Zina Macedo. Todos os quatro participantes da conversa com o candidato são médicos e também expuseram um sentimento negativo com relação ao quadro da saúde em Itabuna.

 Para João Otávio, “há uma insatisfação generalizada, entre médicos, funcionários e também entre usuários”. Augusto ressaltou que Itabuna chegou a ser o terceiro polo de saúde da Bahia, mas viu o setor entrar em declínio nos últimos anos. “A população não consegue ter o básico, porque o poder público não fez o dever de casa”, declarou o candidato.
 Renato Costa atribuiu responsabilidade às três esferas de governo, tanto a federal, como a estadual e a municipal. Em Itabuna, segundo ele, “houve gestões que não estavam à altura dos desafios e problemas existentes”.
 O segundo programa destacou o Hospital de Base, o maior do sul da Bahia e que atende pacientes de Itabuna e outros 120 municípios. Augusto salientou que conseguiu viabilizar mais de R$ 4 milhões para a unidade e recentemente pediu apoio ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para melhorar a estrutura de atendimento no município.  O candidato assegurou que criará condições para aumentar a quantidade de leitos e concluir a instalação do centro de imagem, para que os pacientes do Base tenham acesso a exames de tomografia e ressonância magnética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...