quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Ministro da Agricultura é recepcionado por chocolateiros, produtores e dirigentes da CEPLAC

 
Produtores de cacau, chocolateiros e dirigentes da CEPLAC recepcionaram no último sábado, 3, com um almoço no Hotel Jardim Atlântico em Ilhéus, o Ministro Interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki. Na oportunidade o Ministro da Agricultura ouviu dos chocolateiros que já existem no Sul da Bahia cerca de 40 marcas de chocolates, e o mais importante, que os donos dessas marcas são produtores de cacau.
  
Além das principais dificuldades enfrentadas pelo setor, o Ministro ouviu também dos chocolateiros quais são as principais estratégias do segmento, como o teor elevado do cacau no chocolate e o os novos nichos de mercado.


Após a explanação feita pelos chocolateiros, o Ministro Novacki disse que inicialmente esta tendo uma boa impressão da cadeia produtiva do cacau e destacou que ficava muito feliz em ver que os produtores já estavam agregando valor ao produto. “Nós estamos redirecionando toda a estratégia do Ministério da Agricultura para dar um grande impulso no setor produtivo brasileiro, principalmente com o programa AGROMAIS, e o cacau vai participar desse programa”.

“Incluiremos essas novas marcas de chocolate para conquistar novos nichos, tanto no mercado nacional, assim como, no mercado internacional”, assegurou o Ministro Novacki.

O Diretor da CEPLAC, Sergio Murilo, saudou o Ministro e disse que ficava muito feliz com sua presença em Ilhéus e principalmente com o objetivo de conhecer melhor a CEPLAC. “Por mais que nos esforcemos em descrever a importância da CEPLAC para a nossa região é muito melhor que o Ministro conheça nossos laboratórios, nossos experimentos, enfim toda a nossa estrutura, mas, sobretudo a qualidade dos recursos humanos existentes na nossa instituição”, completou Sergio Murilo.

Pela CEPLAC, participaram também do encontro, Adonias de Castro, Superintendente para BA e ES; Jay Wallace, Superintendente da CEPLAC no Pará; Antonio Zugaib, Chefe de Planejamento da SUEBA e José Marques Pereira, Coordenador de Pesquisas. E ainda, Pedro Arnaldo (Presidente do PMDB de Itabuna).

Superintendência da CEPLAC/Mapa na BA e ES
Por: José Carlos Peixoto
Assessoria de Comunicação da Ceplac 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês

  Anticorpo para prevenção de infecções respiratórias em bebês é oferecido no ambulatório do Materno-Infantil A indígena Juliane de Souza, q...