segunda-feira, 12 de setembro de 2016

LAVA JATO
MARCOS VALÉRIO E DELÚBIO SOARES DEPÕEM HOJE PARA O JUIZ MORO
OS DOIS JÁ FORAM CONDENADOS PELO STF NO PROCESSO DO MENSALÃO
Publicado: 12 de setembro de 2016 às 08:56 - Atualizado às 09:46
TODOS SÃO SUSPEITOS DE PARTICIPAÇÃO EM ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO EM EMPRÉSTIMO PELO PECUARISTA BUMLAI.
Do - Diário do Poder - O publicitário Marcos Valério Fernandes e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares prestam depoimento ao juiz Sérgio Moro na tarde desta segunda-feira (12). Os dois são réus em um dos processos da Operação Lava Jato, derivado da 27ª fase. Ambos foram condenados também no processo do mensalão, julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

A audiência está marcada para às 14h, na sede da Justiça Federal, em Curitiba. Além deles, também deve ser ouvido o jornalista Breno Altman, de São Paulo. O processo tem outros seis réus, incluindo o empresário Ronan Maria Pinto, dono do jornal Diário do Grande ABC e o empresário Enivaldo Quadrado que é outro condenado no processo do mensalão.
Essas seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal pela suposta participação em um esquema para lavar parte do dinheiro de um empréstimo obtido pelo pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula. O empresário pegou R$ 12 milhões do Banco Schahin, que, segundo ele, foram destinados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Dragagem do Porto de Ilhéus

Porto do Malhado Avança licitação para obras de dragagem no Porto de Ilhéus: investimento de R$ 27 milhões impulsionará infraestrutura portu...