quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Itabuna faz a entrega de prêmios da Campanha do IPTU

           “O certo é pagar os compromissos em dia. Jamais deixei de cumprir minha obrigação como cidadã, daí não ter atrasos. Mas, é importante sim, pagar o IPTU em dia e mais ainda quando se tem a chance de ganhar prêmios”. A sentença foi proferida na manhã desta terça-feira, dia 13, pela dona de casa Cristina Maria Lessa, que representou o marido, João dos Reis Lessa, na solenidade simples de entrega dos bens sorteados pela Campanha Premiado IPTU 2016 promovida pela Prefeitura de Itabuna. O casal tem um imóvel na Rua Ruffo Galvão, nº 34.


            Além da dona de casa, também recebeu seu prêmio o coronel reformado da Polícia Militar da Bahia Geraldo Vaz de Quadros, ganhador de uma motocicleta 125 cilindradas. O contribuinte Idelson Gomes Silveira, morador na Rua José Teodoro da Silva, nº 261, Castália, que ganhou um notebook. Tanto o militar como o aposentado se disserem felizes em terem sido sorteados pela campanha de educação tributária da Prefeitura de Itabuna.

            “Jamais tinha ganhado prêmio na minha vida. Estou muito satisfeito com a premiação que não deixa de ser bom estímulo ao contribuinte que não deve deixar a quitação dos seus impostos para depois”, disse o coronel Geraldo Vaz de Quadros. Já Idelson Gomes Silve, o Deco, considerou ótimo ter sido sorteado pela extração de Loteria Federal. “Também não tinha sido sorteado nenhuma vez em toda a minha vida. Para mim foi um agradável surpresa”, festejou.

Quem também foi premiada com outra moto 125 cc foi a contribuinte Cássia Silva Cardoso, residente na Rua V, nº 65, Novo São Caetano, que foi representada por sua mãe dona Iraci da Silva Santos. Até o final de dezembro, mediante sorteios pelas extrações da Loteria Federal, a Prefeitura de Itabuna vai distribuir um total de 32 prêmios: Quatro motos e mais um carro zero. Os demais prêmios são bicicletas, notebooks e máquinas de lavar. Desde 2013 que a campanha IPTU Premiado vem sendo desenvolvida no município,

O contribuinte que não pagar o IPTU em dia pode ficar sujeito a diversas sanções legais previstas do Código Tributário do Município, a exemplo da inscrição de seu débito na dívida ativa e execução fiscal com protesto em cartório.
Por - Luiz Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...