sexta-feira, 16 de setembro de 2016

'Inesquecível', diz caminhoneiro que conheceu ator horas antes de morte

15/09/2016 22h16 - Atualizado em 15/09/2016 22h16


Alexsandro Campos conheceu Domingos Montagner em restaurante na BA.
Mineiro de Divinópolis ressalta impressões: 'simples, educado e brincalhão'.

Alexsandro Campos registra encontro com Domingos Montagner (Foto: Alexsandro Campos/Arquivo pessoal)Alexsandro Campos registra encontro com Domingos Montagner (Foto: Alexsandro Campos/Arquivo pessoal)
O caminhoneiro Alexsandro Campos, de 35 anos, pensou que fosse uma piada quando colegas de profissão lhe enviaram mensagens na tarde desta quinta-feira (15) informando sobre a morte do ator Domingos Montagner. Um dia antes ele havia almoçado com o artista e sua colega de elenco Camila Pitanga em um restaurante às margens da BR-116 em Teofilândia, na Bahia, a cerca de 300 km de Sergipe. "Achei que estivessem brincando comigo, pois eu tinha acabado de colocar no Facebook as fotos do nosso encontro. Ele me mostrou ser um camarada simples, comunicativo, brincalhão e muito educado. Conhecê-lo foi inesquecível", disse Alexandro ao G1.
Eles riram e a Camila se ofereceu pra tirar uma foto nossa. Ela pegou meu celular pra fazer uma selfie e eu a abracei para a foto. O Domingos brincou e disse: 'Comigo, não. Foto com macho eu não tiro'.
Alexsandro Campos, caminhoneiro
Alexsandro é de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas. Transportava uma carga de cal em direção a Recife quando resolveu parar em um restaurante à beira da estrada. "Eram mais ou menos 13h30. Quando olhei para a mesa em que eles estavam, logo reconheci a Camila Pitanga e o Santo [nome do personagem que Montagner interpretava em 'Velho Chico'], porque acompanho a novela. Peguei a câmera e comecei a tirar fotos deles de longe. A Camila me viu e disse que eu não precisava ter medo e que eu podia chegar mais perto, porque eu não era paparazzi", contou.
Outro momento de descontração veio logo depois. "Eu me apresentei a eles. Disse meu nome, mas acrescentei que todo caminhoneiro é sempre mais conhecido pelo apelido. O meu, no caso, é Jiboinha. Eles riram e a Camila se ofereceu pra tirar uma foto nossa. Ela pegou meu celular pra fazer uma selfie e eu a abracei para a foto. O Domingos brincou e disse: 'Comigo, não. Foto com macho eu não tiro'", relembrou.
  •  
Camila Pitanga, Alexsandro Campos e Domingos Montagner (Foto: Alexsandro Campos/Arquivo pessoal)Alexsandro Campos em selfie com Camila Pitanga feita em restaurante. Ao fundo, Domingos Montagner
(Foto: Alexsandro Campos/Arquivo pessoal)
Satisfeito com a foto feita pela atriz e com a receptividade dos profissionais, Alexsandro se preocupou mais em bater papo com os artistas. "Eu até brinquei com ele. Eu disse assim: 'Você some no rio, mas faça o favor de não sumir aqui. Porque eu não vou aguentar essa mulher gritando 'Santo, Santo, Santo'. Nossa conversa durou uns 40 minutos, até que eles disseram que precisavam ir embora, porque tinham gravação da novela para fazer. Quando eles estavam na fila do caixa eu fiz várias fotos. Não acreditava que tinha tido a sorte de encontrar dois grandes atores e ser tão bem recebido por eles", afirmou.

Notícia fatídica
Pouco tempo depois de publicas as fotos em sua página no Facebook, Alexsandro recebeu de colegas a notícia de que Domingos Montagner havia sumido no Rio São Francisco. Pouco tempo depois, a morte dele foi confirmada. "Fiquei muito contrariado com essa tragédia. Pelo pouco que pude conhecê-lo, senti que era uma grande pessoa. Ele deixou uma imagem muito boa não só a mim, mas a todos os que o assistiam".
Domingos Montagner (Foto: Alexsandro Campos/Arquivo pessoal)Domingos Montagner foi clicado por fã enquanto pagava conta em restaurante junto de Camila Pitanga e
motorista (Foto: Alexsandro Campos/Arquivo pessoal)
Durante a manhã desta quinta-feira (15), Domingos Montagner gravou cenas de "Velho Chico" na parte da manhã, em Canindé de São Francisco (SE). Após o término da gravação da novela da TV Globo, o ator paulistano almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio.
Domingos Montagner e Camila Pitanga como os personagem Santo e Tereza, durante gravações da novela 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)Domingos Montagner e Camila Pitanga como os
personagem Santo e Tereza, durante gravações
de 'Velho Chico' (Foto: Caiuá Franco/TV Globo)
Durante o mergulho, ele não voltou à superfície.Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. A atriz, um motorista e outra testemunha prestaram depoimento, segundo a delegacia de Canindé de São Francisco.
Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região foram usados nas buscas. O corpo do ator foi encontrado preso nas pedras a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas.
Domingos tinha 54 anos. Ele deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Buscas estão sendo realizadas no Rio São Francisco (Foto: Dênison Paiva)Buscas realizadas no Rio São Francisco (Foto: Dênison Paiva)
Populares acompanham buscas por Domingos Montagner (Foto: Dênison Paiva)Populares acompanharam buscas por Domingos Montagner (Foto: Dênison Paiva)
Populares acompanham buscas por Domingos Montagner (Foto: Dênison Paiva)Populares acompanham buscas por Domingos Montagner (Foto: Dênison Paiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...