segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Grande comício mostrou força de Fernando no São Caetano


Nem mesmo a chuva fina e persistente que insistiu em cair na noite de sábado (17) desanimou os moradores do São Caetano, que se uniram em praça pública para pedir a volta de Fernando Gomes (DEM) à Prefeitura de Itabuna. Para surpresa de todos, a chuva deu uma trégua justamente na hora do comício, permitindo que crianças, adultos e idosos fizessem uma verdadeira festa da democracia, a festa do 25!

Ao som de “Itabuna te que ter volta” e “Volta meu prefeito”, Fernando sentiu-se nos braços do povo, verdadeiramente assediado pelos moradores do bairro São Caetano. Ele, não hesitou em agradecer o apoio e também justificar a receptividade: “Itabuna quer experiência, um prefeito que tenha pulso firme para determinar o que precisa ser feito na cidade”.
Obras com recursos próprios
As obras realizadas nas gestões anteriores de Fernando foram citadas pelo candidato da Coligação Unidos por Itabuna. “Não só o São Caetano, mas todos os bairros de Itabuna foram privilegiados. A juventude não viu, mas os moradores mais velhos lembram como era o São Caetano antes das minhas administrações. Para este bairro trouxe o Centro Administrativo, fiz a Vila Olímpica, dupliquei a ponte, fiz o canal, praças, obras de saneamento, pavimentação, entre outras, todas feitas com recursos do município, com dinheiro do povo”.
Investimentos na educação para a construção de novas escolas, a reabertura das que foram fechadas nos últimos governos, incentivar a prática de esportes e resolver os problemas da saúde e do abastecimento de água foram citados como prioridades do futuro governo de Fernando.
 “Para a segurança, pretendo criar a Polícia Municipal. Pensando na geração de renda e no lazer da nossa população, retomaremos as festas de Carnaval e São João, além de criar um Centro de Recuperação para os jovens que precisam sair do mundo das drogas”, anunciou.
 Posto de saúde abandonado
Os projetos anunciados por Fernando para a sua futura gestão foram elogiados pela aposentada Jovelina de Araújo (69), que aproveitou para lembrar de uma das obras feitas quando Fernando foi prefeito de Itabuna. “Não sei o que seria de nós se não tivéssemos o Hospital de Base. Agradeço a Fernando por essa iniciativa, porque os prefeitos que passaram depois dele não fizeram uma obra de grande relevância”.
Michelle Araújo (25), mãe de uma criança de 1 ano, lamenta a ineficiência e abandono do posto de saúde do bairro. “Sempre que preciso de médico tenho que chegar às 05h da manhã, e mesmo assim não é garantia de atendimento. Antes eram oito médicos, hoje só um. Tenho certeza que com Fernando essa situação vai mudar”.
O ex-presidente da Associação de Moradores do São Caetano, Elvis Cordier (Gringo), conta que teve a oportunidade de ter Fernando como prefeito em uma de suas três passagens pela Associação. “Fernando atendia as necessidades do nosso bairro. E lembro mais, era adolescente quando via as ruas alagadas por causa da chuva, e o único prefeito que teve a sensibilidade para construir o canal foi Fernando”.
Ele finalizou afirmando que Fernando Gomes vai governar novamente Itabuna para mudar este cenário que a cidade se encontra, e também para atender uma antiga reivindicação dos comerciantes do São Caetano. “Precisamos da revitalização da avenida Princesa Isabel. Temos um comércio pujante que precisa de atenção”.
AGENDA  DESTA SEGUNDA –FEIRA (19/09)
7:30h Visita a empresários
11:00h Entrevista na TV Santa Cruz
15:00h Visita as casinhas e Bananeira
19:00h Reunião com agropecuaristas (Local: Edifício Trade Center, 1º andar, sala 101)
Da - Ação Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...