quarta-feira, 14 de setembro de 2016

"Feijão com arroz!" ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Feijão com arroz!
Antonio Nunes de Souza*

Mesmo sendo alvo de gozações de alguns amigos, que preferem ouvir coitados do que serem atentos, vejo com atenção e comento as agendas e promessas diárias dos “heroicos” candidatos a prefeito e vereadores. Pois, reconheço que, somente assim saberei com maior clareza, em quem estou votando e como serei agraciado nas administrações e legislações que virão pela frente!

As baboseiras e promessas são exatamente iguais de cada um. Sempre estão chegando para resolver todas as questões, colocar a cidade num patamar invejável, concretizar todas as obras e projetos que seus antecessores não fizeram, implantar novos planos e medidas que fará do município uma cidade modelo, com transportes coletivos e escolas estilo primeiro mundo (até com ar condicionado) e, cada um com uma ‘penca” de partidos de aluguel que, por cargos e salários dão os seus apoios, esses recebidos de braços abertos, para garantir as suas vitórias!

É aí, que nesse sujo jogo de amabilidades, são, posteriormente, disponibilizados cargos e secretarias, onde são colocadas verdadeiras múmias incompetentes (mulheres, amantes, filhos, amigos ou partidários especiais), proporcionando o mesmo desastre de sempre, ou seja, uma administração capenga, inútil e a desejar! Esse filme é tão repetido e o tolo povo, não sei a razão, não enxergam e continuam votando nos culpados.

Dos candidatos que disputarão a prefeitura de Itabuna, temos o desprazer de ver “fichas amarrotadas, sujas e imundas”, mescladas com alguns novos candidatos que, pelo andar da carruagem, somente o Augusto Castro e Mangabeira tem algumas possibilidades de competir e vencer as eleições. O fatiamento de votos é muito e, infelizmente e provavelmente, alguns desses fichas manchadas e desclassificadas, na véspera negociem seus votos utilizando o sistema podre do “tome lá e decá cá”. Isso está tão banalizado, que já parece uma norma oficial. Mas, é uma das vergonhas nacional.

Gostaria de ver um homem valente e corajoso que, lutando junto ao povo, não fizesse essas parcerias asquerosas e, com garbo, fizesse uma administração que o município merece!
Será que vamos ter um desta feita? Ainda está em tempo para ele dizer: “EU E POVO CONTRA O RESTO!”


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nesta terca-feira é feriado em Itabuna

A linda Catedral de São José no centro de Itabuna É COMEMORADO SÃO JOSÉ, O PADROEIRO DA CIDADE Esta terça-feira 19, é decretado feriado mun...