SÃO JORGE AO LADO DE DEUS NOS PROTEJA

Oração Poderosa de São Jorge para Quebrar Demandas e Vencer na Vida. São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, Rogai por nós. Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos. ... Com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo. NOS LIVRE DESSA PANDEMIA.

Não jogue lixo no Rio Cachoeira, ele é o nosso maior patrimônio natural.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Entrega de cartões do Bolsa Família acontece dia 9, em Ilhéus


Muitas pessoas que se cadastraram no programa Bolsa Família ainda não resgataram seus respectivos cartões que dão acesso ao benefício. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus, em parceria com a Caixa Econômica Federal, convoca os beneficiários do Bolsa Família a comparecerem no próximo dia 09 de setembro, das 13 as 17 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, localizado na Avenida Canavieiras, centro da cidade, para receberem seus respectivos cartões. Cerca de 700 cartões/benefícios ainda não resgatados. Banco Central ganha quadra coberta.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Kácio Brandão, “muitas dessas pessoas realizaram cadastro e ainda não foram buscar o cartão na sede da Caixa Econômica Dessa forma, vamos realizar uma ação de entrega juntamente com a instituição bancária, como costumamos fazer, para facilitar a entrega dos cartões para que essas pessoas possam receber o benefício”.

Os interessados podem procurar as listas com os nomes dos beneficiários em qualquer uma das cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) localizadas nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Teotônio Vilela, Barra, Olivença e Banco da Vitória.  Podem conferir também seus nomes através do sitewww.ilheus.ba.gov.br.  

Ao resgatar o cartão, o beneficiário deve comparecer à sede da SDS para receber uma autorização de saque e realizar o recadastramento do programa. Para realizar esse procedimento na SDS, é necessário que o titular do cartão compareça à sede da secretaria com os seguintes documentos originais de todos que residem na mesma casa: CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor para maiores de 18 anos. Para crianças e adolescentes, o titular deve levar Certidão e Nascimento, Carteira de Identidade, Atestado Escolar e Comprovante de Residência.

 O Bolsa Família é um programa do Plano Brasil Sem Miséria (BSM) que oferece transferência de renda para famílias com renda per capita inferior a R$ 70 por mês. O Bolsa Família beneficia hoje, em Ilhéus, 20.000 famílias. Para realizar cadastramento e recadastramento no serviço, é necessário realizar o agendamento, que pode ser feito diariamente, na recepção da SDS, à Rua Mário Alfredo s/n, Av. Itabuna, das 7 h às 13horas.
  
Banco Central quadra poliesportiva coberta
 Concluída, a obra de construção da quadra poliesportiva coberta com arquibancadas de Banco Central, distrito rural de Ilhéus, foi concluída e será entregue à população neste sábado, 3 de setembro, às 9 horas, pelos secretários municipais de Infraestrutura, Derneval Furtunato, e de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira. O equipamento, que representa uma antiga reivindicação da comunidade local, foi edificado pela Prefeitura em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal.
A obra contou com recursos de cerca de 500 mil reais.  Além de cobertura e arquibancadas, o espaço poliesportivo também conta vestiários feminino e masculino, depósito, banheiros feminino e masculino, inclusive para portadores de necessidades especiais, e diversos outros itens que reforçam a acessibilidade, como barras de apoio, rampas de acesso e inúmeras sinalizações táteis e visuais.
De acordo com o superintendente de Obras da Prefeitura de Ilhéus, Hermano Fahning, no momento, também se encontram em execução outros seis projetos semelhantes, todos executados com recursos do FNDE: Inema, Basílio, Conquista, Sambaituba, São José e Teotônio Vilela. “Vale ressaltar que, além dessas localidades, a população do Banco da Vitória também ganhará um ginásio de esportes,que segue as especificações do FNDE, mas construído com recursos do tesouro municipal”, observa o engenheiro civil.
Projeto - O Projeto Quadra Coberta com Vestiários, do FNDE, visa atender a demanda por espaços públicos voltados para a prática esportiva e requer uma área total de 980,40 metros quadrados de cobertura, para implantação em terrenos de 30x41 metros quadrados. A cobertura foi feita com telha metálica curvada. Para o revestimento do piso, definiu-se cerâmica resistente à abrasão nos vestiários e concreto polido na quadra.
Segundo o projeto, o revestimento interno de áreas molhadas com cerâmica facilita a limpeza e visa reduzir os problemas de manutenção. As portas são especificadas em madeira pintada, enquanto que as esquadrias são do tipo basculante, em alumínio, opção que facilita a modulação da ventilação natural.
Da - Secretaria de Comunicação Social 

Nenhum comentário: