quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DENÚNCIAS CONTRA LULA

OPERAÇÃO TRIPLO-X
LAVA JATO APRESENTA A MORO PRIMEIRAS DENÚNCIAS CONTRA LULA
MPF DETALHA EM COLETIVA, ÁS 15H. ACUSAÇÕES CONTRA EX-PRESIDENTE
Publicado: 14 de setembro de 2016 às 10:33 - Atualizado às 10:54
OS PROCURADORES DA LAVA JATO ACUSARÃO NA JUSTIÇA LULA DE SER O VERDADEIRO DONO DO TRÍPLEX NO GUARUJÁ (FOTO: REPRODUÇÃO)

Do - Diário do Poder - O ex-presidente Lula será denunciado pela primeira vez na Operação Lava Jato. Indiciado por corrupção e lavagem de dinheiro na reforma do tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá, litoral paulista, o petista será julgado pelo juiz Sérgio Moro, de quem ainda tenta fugir com recursos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Os procuradores da Lava Jato acusarão Lula de ser o verdadeiro dono do tríplex que estava em reforma – a defesa do petista nega taxativamente. Denúncia é aguardada para esta quarta-feira, 14.

Segundo as investigações, o ex-presidente recebeu “benesses” da empreiteira OAS –  uma das líderes do cartel que pagava propinas na Petrobras – em obras de reforma no apartamento 164-A do Edifício Solaris. O prédio foi construído pela Bancoop (cooperativa habitacional do sindicato dos bancários), que teve como presidente o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto – preso desde abril de 2015. O imóvel foi adquirido pela OAS e recebeu benfeitorias da empreiteira.
Nas mensagens encontradas nos celulares apreendidos do ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, e do engenheiro do grupo há elementos, para a PF, de que o casal Lula orientou as reformas no apartamento do Guarujá.
Os pagamentos da OAS também devem gerar outra denúncia sobre o custeio do armazenamento de bens do ex-presidente pela empresa Granero. Desde 2011, quando ele deixou a Presidência, a empreiteira teria pago cerca de R$ 1,3 milhão pela guarda do material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...