terça-feira, 20 de setembro de 2016

Câmara Municipal e CRA homenageiam administradores de empresas

A pedido do Conselho Regional de Administração da Bahia (CRA), a Câmara Municipal de Itabuna promoveu essa segunda (19), no auditório da FTC, sessão solene em homenagem ao Administrador de Empresas. O dia oficial, contudo, é 09 de setembro, data em que a profissão foi regulamentada 51 anos atrás no Brasil. Essa é quarta vez que o Legislativo homenageia solenemente a categoria em Itabuna.

O consultor Fábio Rocha, que veio de Salvador, palestrou sobre gestão pública com foco em cidades sustentáveis. Ele pontuou práticas de sustentabilidade que devem reger a administração pública, como contas equilibradas, planejamento estratégico, corpo técnico capacitado e participação popular. “Cidade é feita de pessoas, ideias e ações”, salientou Rocha.


Na palestra, os universitários foram motivados a se envolver no gerenciamento municipal. Rocha argumentou que a governança na tomada de decisão vai além do governo. “Como administrador, o que eu estou fazendo pela minha cidade? [Nela] tenho a chance de crescer como profissional”, afirmou o palestrante dirigindo-se aos futuros administradores de empresas itabunense. 

A sessão solene, presidida por um parlamentar da Comissão de Educação (autor da proposta), ainda foi prestigiada pelo delegado do CRA em Itabuna, Hélio Denni Filho, pela representante da Faculdade, Márcia Peixinho, pela coordenadora do curso de Administração da FTC, Maria Alice Dórea, e pela estudante Poliana Duarte que é presidente da Empresa Júnior da FTC.

foto: Pedro Augusto Benevides
Da Assessoria de Comunicação Social 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FERIADO MUNICIPAL NESTA TERCA,-FEIRA EM ILHEUS

Dia 23 é comemorado o Dia de São Jorge, Padroeiro de Ilhéus Igreja de São Jorge Prefeitura de Ilhéus: deliberou ponto facultativo nesta segu...